Celebrar um casamento pode envolver diferentes crenças, religiões ou rituais, mas esse desafio é e sempre deve ser abraçado pelo celebrante, cuja missão é levar emoção e seriedade ao momento que se tornará inesquecível. Escolhes um celebrante, aliás, deve ter como critério a capacidade da pessoa escolhida de saber transitar entre os sonhos do casal e todos os protocolos que podem estar envolvidos no grande dia e, sendo assim, nosso especial de hoje traz Renata Dias, que sabe como ninguém como tornar ainda mais leve e amoroso o momento a dois diante de tanto amor e pessoas escolhidas a dedo.
“Em uma das perguntas do meu questionário, eu busco esclarecer um ponto muito importante: a religião dos noivos. Para mim é de extrema importância saber disso pois me ajuda a saber qual o tom eu devo seguir”, explica Renata.
Especialista em cerimônias cristãs, a celebrante destaca que sua missão é fazer com que a celebração não se pareça com missas ou cultos. “Faço uma cerimônia religiosa descontraída, leve e ainda assim bem respeitosa. Recebo muitos casais de crenças/doutrinas diferentes como espírita e católico, ou católico e evangélico e é muito gratificante ouvir ao final da cerimônia como eles se sentiram respeitados e incluídos durante todo o texto”, detalha.
Outro destaque é que, segundo Renata, “a cerimônia pode sim ser adaptada quando os casais pedem por orações ou rituais ligados à natureza, como por exemplo o ritual do sal grosso ou da árvore. É possível também fazer algo bem personalizado, algo que não exista, mas que os noivos desejam que aconteça”, explica.
Renata ainda ressalta que todas as suas escolhas são direcionadas pelo casal, que antes da cerimônia responde ao questionário e esclarece seus anseios. “Ultimamente tenho celebrado incluindo a oração do Pai Nosso e uma oração espontânea, lembrando que esse é um pedido dos noivos, jamais uma imposição minha”.
CLIQUE AQUI e fale com a equipe Renata Dias!
deixe seu feedback