TOP

Filmagem de casamento: dicas do especialista Lucas Wedd

A conexão e o planejamento são essenciais para registros inesquecíveis

Eternizar momentos, compartilhar memórias, valorizar a beleza dos noivos, preservar o momento e todas as escolhas. A filmagem de um casamento envolve os motivos citados e também imprescindíveis, como destaca o especialista em casamentos clássicos, Lucas Freitas, à frente da Lucas Wedd Films, que encanta com registros atemporais e repletos de emoção.

Com um rico portfólio, uma vasta experiência e acompanhado por mais de doze mil pessoas no Instagram, Lucas destaca que já foi noivo e que “gosta de pensar na importância da filmagem de um casamento como os bolos e doces. O bolo é o tradicional, como a fotografia. Já os doces são como a filmagem, é impossível pensar em um casamento bonito sem os doces e, atualmente, tal qual a mesa de doces está cada vez mais moderna e inovadora, assim está também a filmagem, cada vez mais atrativa e encantadora”.

Entre as dicas do especialista, temos uma que só a experiência de quem já cobriu inúmeros enlaces pode compartilhar: a conexão. Para Lucas, é essencial criar uma conexão com o casal, para que a produção do vídeo tenha como resultado a emoção. “Eu gosto de dizer que o casal faz o vídeo ser atrativo criando conteúdo, tendo partes em áudio, como, por exemplo, com falas do celebrante e, claro, dos noivos e pessoas especiais, isso faz toda a diferença para que não fique um vídeo cansativo, apenas com imagens”.

Outra dica é apostar em um vídeo que tenha o tempo suficiente para ser marcante, mas não maçante. Lucas define como ideal “de sete a doze minutos, assim quem assiste se emociona, mas não se cansa e conseguimos construir uma história”.

Entre os diferenciais do profissional, está trabalhar com lentes telescópicas, preservando o núcleo do casamento para não quebrar protocolos tão marcantes e significativos. Para além disso, trabalhar a luz de forma a valorizar os noivos, em especial a noiva. “Sou tradicional e gosto da luz, da beleza da noiva, tudo bem iluminado, o que remete aos casamentos clássicos e faz uma diferença muito grande”, ressalta.

«

»

deixe seu feedback

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *