TOP

Casamento de conto de fadas: Ana Luiza + Matheus

Villa Giardini como cenário clássico e romântico de um sonho perfeito

Um amor que começou logo no fim da adolescência e que, sete anos depois, foi eternizado em uma celebração inesquecível e pensada nos mínimos detalhes. Ana Luiza e Matheus compartilham hoje os detalhes de uma jornada de aprendizados, conexões e empenho que resultaram em uma festa perfeita, para 240 convidados. “Nos conhecemos em Caldas Novas, no Palavra da Vida, por intermédio de amigas em comum. O Matheus estava tocando violão com o primo dele e eu fui com as meninas para ouvir. Tínhamos 17 anos”, revela a noiva.

Os anos se passaram e a certeza do casamento foi se aproximando, mas ainda sem um pedido oficial, o que foi “resolvido” por Matheus em uma surpresa que, claro, emocionou Ana Luiza. “Já planejávamos nos casar e estávamos olhando lugares e fornecedores, só faltava o pedido oficial. Queríamos uma festa grande, então tudo precisava ser decidido com antecedência. No aniversário do Matheus em 2021 saímos para jantar, só nós dois e ele ajoelhou do meu lado, fazendo a maior surpresa de todas, com um anel que ele idealizou e mandou fazer. No aniversário dele eu ganhei um super presente, um noivo! Começamos a organização em agosto de 2020, no meio da pandemia. Tínhamos fé de que conseguiríamos fazer uma festa para celebrar nosso casamento com nossa família e amigos mais próximos. O casamento não teve nenhum adiamento e aconteceu de forma espetacular em setembro de 2022. Nós nos envolvemos pessoalmente em 90% de todas as decisões e buscamos juntos os melhores orçamentos, fornecedores mais “humanos” e comprometidos com a qualidade das entregas”, detalham.

E assim foi. O primeiro fornecedor, visitado antes mesmo do pedido, foi o Eco Parque Villa Giardini, escolha que surpreendeu em todos os detalhes, momentos e conexões e influenciou nos tons dos vestidos das madrinhas e gravatas dos padrinhos. Todos os detalhes abraçados com amor pela equipe do espaço.No Villa tive momentos super relaxante fazendo massagem, passando um tempo na banheira com pétalas, tirando fotos enquanto estava pronta e uma coisa que para mim fez toda a diferença foi poder ver todo o cortejo, escondidinha dentro do Palazzo, esperando a minha hora de entrar, acalmou meu coração! A equipe da Villa, da Ternure e a Glaucie estiveram comigo até a porta abrir e eu começar meu percurso ao altar, nesse momento o coração foi a mil e toda a ansiedade se foi”, detalha.

Com decoração compondo com toda a paisagem, os noivos optaram por décor clean para a cerimônia, com tons mais claros, varal de luzes, lanternas suspensas e tapete azul, a cor favorita da noiva. Já para a festa, tons mais fortes e com presença, sem deixar de ser romântico e clássico. Na paleta do próprio espaço, com lilás e toques de um roxo mais escuro, branco, verde e vermelho! “A princípio ficamos receosos de como tudo isso se transformaria no espaço da Villa, mas nós não trocaríamos por nada! A autenticidade fez com que a festa tivesse a nossa cara, divertida, despojada, sempre remetendo ao clássico com dourado, rendas, sousplats e arranjos de mesa lindos e bem tradicionais”, revelam.

Com uma fé inabalável e a religiosidade como essência do casal, Ana e Matheus optaram por dois hinos, um deles para a entrada da Bíblia, uma doxologia, música que engrandece o nome de Deus, dando honra e louvor a Ele; e o outro hino foi para a entrada dos pais, agradecendo a Deus pela vida deles e por serem canal de bênçãos que passam por gerações. Além dos hinos, a mini orquestra entoou R & Bs da década de 1960,  valsa instrumental para a entrada das floristas, Elvis Presley para entrada do Matheus em um cover lindo de Love Me Tender, e muitas outras músicas que fizeram parte da história do casal.

O casamento definido como “clássico, atemporal, romântico, elegante, florido, luxuoso, tradicional, gastronômico e colorido”, não poderia ficar sem o toque do reconhecido Cauê Giardini, responsável pelo buquê. “Queria algo atemporal, para ornar com o restante do casamento e levei ao Cauê e à Dhyanna fotos de alguns modelos de cascatas que eu sempre gostei e o Cauê conseguiu traduzir a inspiração em um sonho da vida real, um buquê colorido, cheio de vida e ainda assim leve, com ar primaveril, cheiro de lavanda e manjericão para acalmar o coração da noiva ansiosa! Sim, o buquê tinha um cheiro espetacular, que ficou marcado na minha memória e ainda foi envolto em parte da renda colorida do meu vestido, estava um espetáculo”.

Outro destaque, o vestido da noiva foi assinado por Fernando Peixoto, que produziu uma peça sob medida para Ana Luiza. “Passamos quase um ano pensando e testando alternativas para a parte colorida. Então, chegamos a um corset clássico, branco, liso, sob medida, com um lindo decote, alças finas sob os ombros e cheias de bordados. Uma saia de tule de tirar o fôlego, com várias camadas inclusive uma de brilhos. A última camada da saia era uma renda linda e clássica de ramos de flores que foi pintada a mão pela equipe do Fernando de forma delicada e suave, complementada por flores e borboletas em 3D também pintadas para compor a parte colorida do vestido e do véu, que acompanhou o mesmo design. Para fechar a produção, luvas brancas 7/8 com um bordado delicado na manga e um lindo blusher ou véu velado como já ouvi dizer, cobrindo meu rosto. Me senti uma princesa em um vestido feito sob medida e impecável”.

Sobre a experiência de casar em um dos espaços mais desejados da cidade, os noivos são enfáticos ao declarar o seu amor e gratidão pelo momento especial. “Vivemos uma experiência única! Eu, Ana Luiza, como noiva, posso dizer que me senti mimada do começo ao fim da experiência. Sempre fomos tratados com muita cordialidade e atenção em relação às demandas que tínhamos, desde o fechamento do contrato em 2020 e principalmente quando o grande foi se aproximando em 2022. Cauê e Dhyanna ouviram com atenção os nossos pedidos, transformaram nossas ideias em uma noite mágica, abriram as portas da Villa para realmente nos fazerem sentir especiais. Sou grata para “milha extra” como se diz em inglês, aquilo a mais do combinado. Conseguimos marcar reuniões em horários flexíveis, fomos bem recebidos no dia que agendamos para plantar nossa árvore da família e fazer nossas fotos de pré wedding, no meio do processo fui agraciada com vários raminhos de lavanda e muito carinho da equipe”.

Impossível não sonhar com um momento tão especial, não é mesmo? Nos registros oficiais podemos ver, sentir e admirar o que é casar no Eco Parque Villa Giardini.

FORNECEDORES VIP NOIVAS

 Fotógrafo: Millene Morete e Rafael Brant | Música do Casamento:  Sonho Musical 

«

»

deixe seu feedback

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *