Brasília e suas histórias, Brasília e seus amores. Alline e Lucas se conheceram na cidade, através de amigos em comum e a história que começou de um jeitinho tão tradicional, não poderia ter um passo diferente do que o casamento e, mesmo em meio à pandemia, o casal decidiu por oficializar o felizes para sempre diante de familiares e amigos.
A decisão deu espaço para uma organização diferenciada, que, no começo, foi realizada à distância. “O processo todo durou um ano e meio e começou quando ainda morávamos fora do Brasil, então tivemos que tomar algumas decisões baseadas na opinião das madrinhas! Sorte que minhas amigas e minha irmã nos conhecem bem e, unido a isso, o cerimonial foi a melhor escolha. A Aline foi o suporte na medida certa, extremamente flexível, um ponto chave para um casamento planejado com 4 horas de fuso-horário. Ela sempre foi muito prestativa em auxiliar contratos, fornecedores, horários, planilhas. Foi perfeita”, enaltece a noiva.
O tão sonhado casamento ao ar livre foi ganhando formas, cores e sabores e, em pouco mais de um ano, o grande dia chegou. “Buscamos um casamento mais sustentável. Escolhi o local sem nunca ter ido, meu cerimonial, mãe e irmã que foram visitar por nós! A decoração, que foi um grande desafio para mim e para a equipe e contou com mesa 360 graus com uma árvore no meio especialmente idealizada para o bolo. A paleta de cores em estilo romântico, e tons pastéis veio em conjunto com a proposta de redução do impacto ecológico do casamento, com aposta em formas recicláveis nos docinhos, uso de flores plantadas, além de reaproveitamento de arranjos para uma festa intimista que aconteceu no dia seguinte apenas para convidados mais próximos.”
O tão sonhado momento do casamento contou ainda com um vestido muito especial, comprado em Londres, em um momento digno de seriado de TV, com direito ao ‘Say YES to the dress!. A peça especial foi ajustada pelas mágicas mãos da Rosilda Naiva, que comanda ateliê com seu nome em Brasília. Outro detalhe foi o trabalho da Baroque Ateliê, que, relata a noiva, “proporcionaram a experiência mais sensível que eu poderia ter no casamento. Elas reformaram minha grinalda, que havia sido feita manualmente pela minha avó há 17 anos! Elas tiveram a sensibilidade de manter a originalidade da peça, com um trabalho de altíssima qualidade em modernizá-la”.
Diante de tanta beleza e planejamento, o noivo, claro, caprichou para estar à altura e escolheu um terno em tons de azul claro, alinhado, elegante e leve como toda a proposta para o enlace. “Como ele trabalha diariamente de terno, então queríamos uma cor que ele não ficasse parecendo que estava indo trabalhar. Optamos por um corte mais slim, modelo reto, cor azul claro. Ficou lindo”, comenta Alline.
Entre os detalhes pensados, a música também envolveu história e personalidade. “Sempre pensamos em intimidade para a cerimônia e a música seria essencial. Como tínhamos convidados de diversos países, queríamos também os contemplar nesse momento. O resultado ficou incrível e foi muito elogiado. Tivemos músicas clássicas como ‘Here comes the sun – Beatles’, tocado no acordeão e violão, ficou um show”, relembra o casal.
Ainda para surpreender os convidados especiais, o Buffet também contou com um cuidado extraordinário, tanto dos noivos, como da equipe Andreia Sales. “Queríamos uma proposta entre o buffet à francesa e a linha de servir. Então depois de muita conversa com a Andreia Sales, conseguimos chegar em uma proposta totalmente inovadora. Optamos por 3 preparações (uma de carne vermelha, uma de frutos do mar e uma vegetariana), em um sistema que o convidado se dirigia à ilha de servir e lá o prato do menu era finalizado na hora. A opção de carne vermelha foi uma picanha, que era finalizada e fatiada na hora, servida com um vinagrete e um musseline de batata baroa”, detalham.
O casal ainda surpreendeu com uma mesa em mosaico, só com brigadeiros, em uma escolha difícil, mas muito saborosa. “A ideia é que não faltasse para quem quisesse e como sou uma formiguinha, foi um desafio. Fizemos várias degustações e no fim vimos que o que sempre nos saltava os olhos eram os brigadeiros gourmets, então decidimos que seria isso”, explica a noiva. O casal ainda escolheu uma maquete de bolo especial, assinada por Aguimar Ferreira.
A papelaria também foi destaque e envolveu um convite com arte em aquarela feita pela noiva e que acabou sendo usada em toda a identidade visual do casamento. Dessa jornada de escolhas, união e lembranças, Alline e Lucas enaltecem a energia positiva de tantas pessoas amadas no mesmo lugar. “É um momento de tanta positividade que nem de longe imaginamos sentir tanta felicidade em um único dia. Aos que estão nessa missão, a nossa dica é que busquem entender o que querem, procurem fornecedores que tenham propostas alinhadas com os seus desejos e comecem o planejamento o quanto antes, mas saibam que a última semana é uma montanha-russa”, comentam.
FORNECEDORES VIP NOIVAS |
|
Local da festa: Sitio Geranium│Cerimonial: Aline Moura│Vestido da Noiva: The BoutiqueCo│Cabelo e maquiagem: Andrezza Boaventura e Elisa Amorese│Fotógrafo: Tulio Coutto│ Filmagem: Drone Filmes│Decoração: Hacsa Novaes│Música cerimônia: Musicantinho│Música festa: Kipekado│Bolo: D’Lucca Confeitaria│Doces: D’Lucca Confeitaria│Bem-casados: Ângela Monteiro│Papelaria: Três-a-Seis
deixe seu feedback