Lívia é capixaba e Luiz Fernando é paulista, mas o casal se conheceu em Belo Horizonte. Quando Luiz voltou de uma temporada morando nos Estados Unidos, os dois começaram a namorar. Três anos depois, em uma viagem, segundo Lívia “totalmente despretensiosa”, veio o pedido de casamento: “estávamos na Argentina só para relaxarmos das nossas rotinas puxadas, e então aconteceu essa surpresa maravilhosa! Foi lindo!”, conta.
Os preparativos duraram cerca de 9 meses, e para a cerimônia, os noivos sabiam bem o que queriam. Como são católicos praticantes, o sonho era casar na igreja. A escolhida foi a Basílica de Lourdes, em Belo Horizonte, que é a igreja que frequentam. “A Basílica de Lourdes é disputadíssima para casamentos. Geralmente, os noivos programa a data com um ano de antecedência, mas nós conseguimos com praticamente 6 meses. Era pra ser lá mesmo!”
A cerimônia para 400 convidados seguiu algumas tradições. Lívia entrou com seu pai ao som da marcha nupcial, mas logo depois ela fez uma surpresa para o noivo ao som do Coral Del Chiaro: “logo após a marcha, a orquestra cantou uma música do Nando Reis cheia de significado ‘De janeiro a janeiro’. Pensa em um noivo emocionado…”
A decoração do casamento trouxe a natureza para um ambiente fechado. Na igreja, as cores predominantes foram o verde e o branco, com destaque para os arranjos grandes de rosas brancas no altar, em diferentes alturas e configurações.
Para a festa, os tons de rosa, roxo e coral tomaram conta dos arranjos das mesas. Mas o grande destaque do salão foi a decoração aérea. Julia Braga, da Museu de Grandes Novidades, cobriu o teto com lanternas de velas, cordões de luzinhas e tecidos que ficou lindo.
Na mesa do bolo, uma grande parede de folhagem, com destaque para as lindas folhas de costela de Adão, chama a atenção. No centro da mesa, o bolo decorado com flores de açúcar nos tons da decoração, foi rodeado de arranjos altos e raízes, trazendo ainda mais o clima de floresta que Lívia tanto queria.
O ponto alto da festa foi a hora da primeira dança. No lugar da tradicional valsa, Lívia e Luiz ensaiaram um tango para apresentar aos convidados: “AMO tango, e também teve tudo a ver com o casamento, já que ficamos noivos na Argentina!”, conta.