Camila e João Antônio se conheceram em uma festa em 2015, com um bom empurrãozinho de uma amiga em comum que acabou se tornando o cupido do casal. “Em um certo dia essa amiga me pediu para acompanhá-la em uma festa. Não estava animada, mas ela argumentava dizendo que precisava apresentar o homem da minha vida e então fui. Chegando lá, o João Antônio veio em minha direção e, sem mesmo me cumprimentar, foi logo dizendo: ‘disseram que você tem chances de ser a mulher da minha vida e estou aqui disposto a saber se é verdade’. Essa amiga também havia dito a ele que iria apresentar a mãe de seus filhos, rs”, conta Camila.
A aposta da amiga deu mais do que certo: os dois engataram um namoro, mesmo morando em cidades diferentes. “Passamos o réveillon daquele anos juntos até que, no fim de semana do carnaval, receberíamos a notícia: estava grávida! Com a notícia, resolvemos ir morar juntos e eu quis fazer um ensaio fotográfico nosso, enquanto casal e antes da barriga aparecer, na cidade de Chapada dos Guimarães (MT). Durante o ensaio, o João Antônio havia combinado com o fotógrafo e fez o pedido de casamento!“ Apesar do noivado em 2016, Camila conta que os dois iniciaram a preparação do casamento de fato em janeiro de 2019. “Foram 10 meses de preparação. De 2016 a 2018 cuidamos de organizar a vida com filho, apartamento, novo trabalho… Rs”
Os noivos decidiram por um destination wedding na Chapada dos Guimarães, dividido em dois momentos. “Sou católica e gostaria muito da celebração na igreja. Meu noivo sempre foi muito religioso, embora não frequentasse uma religião específica, mas tinha o desejo de que um amigo próximo, que o aproximou de estudos bíblicos, fizesse a celebração do casamento. Daí surgiu a ideia de conciliarmos: celebração religiosa para familiares e padrinhos, seguida de um jantar e, no dia seguinte, a celebração principal, conduzida por este amigo do noivo.”
No dia 15/11/2019, Camila e João Antônio disseram “sim” diante de 100 convidados em uma emocionante cerimônia católica celebrada pelo Padre Maurício. A decoração foi bem minimalista, destacando a arquitetura da capela. O caminho ao redor da nave foi decorado com bouquets de mosquitinhos.
Para o casamento religioso, Camila optou por um vestido evasê todo plissado, com acabamento em renda no decote e cintinho floral marcando a cintura. A noiva usou o cabelo meio-preso, arrematado por um acessório em formato de orquídea branca.
No dia seguinte, as celebrações continuaram! A cerimônia para 250 pessoas aconteceu ao ar livre com vista para a belíssima Chapada dos Guimarães. “O local foi o Restaurante e Pousada Atmã, que possui uma das vistas mais lindas da cidade de Chapada.
A decoração da cerimônia ao ar livre seguiu um estilo clássico-campestre, com paleta baseada em tons de verde e branco e toques de lilás e azul, cores das hortênsias, que ilustraram o convite e compuseram o arco floral do altar e os demais arranjos da cerimônia.
Camila destaca os pontos altos do casamento: “o João Antônio entrou ao som de Carinhoso, do Pixinguinha, que foi a primeira música que ele mandou para mim como declaração no dia seguinte que nos conhecemos. Outra parte emocionante foram os votos do noivo, que surpreendeu a todos pedindo para que se sentassem pois teria feito os votos um pouco diferentes: 8 páginas de voto! Saíram todos da cerimônia chorando, rs!”
Para este casamento, Camila escolheu um vestido com mix de rendas, saia evasê, mangas longas, golinha e decote nas costas:
Sobre a decoração da festa, Camila comenta: “para a recepção dos convidados, a decoração teve um estilo de jardim, com arranjos em tons alegres de lilás e pink, combinando com o casamento ao ar livre e durante o dia.” Os tons vibrantes apareceram em flores e detalhes da mesa posta, como taças e a estampa das louças.
Na mesa de doces, o naked cake espatulado foi decorado com uma guirlanda de flores pink, e os docinhos distribuídos em bandejas e suportes de prata.
a