Na semana passada, postamos aqui o mini wedding religioso e civil de Carol Celico e Eduardo Scarpa em São Paulo. E neste fim de semana, o casal recebeu os amigos e familiares para um lindo casamento no Ville La Rochelle, espaço no campo lindo e com um charme de vilarejo europeu que vale a pena conhecer. Recebemos as fotos oficiais de Torin Zanette, que ficaram lindas, e não poderíamos deixar de compartilhar aqui no site também!
A proximidade entre as datas das duas celebrações teve um significado especial para Carol Celico: “nós queríamos realizar dois encontros para celebrar o nosso casamento: um religioso e civil mais íntimo, só com pais, irmãos e padrinhos, e um outro um pouco maior, mas também mantendo só pessoas mais próximas e que são importantes para mim e para o Eduardo. O primeiro foi realizado no dia 09 de setembro, data que celebra o dia que criei a Fundação Amor Horizontal, e, para este segundo, selecionamos o dia 25 por ser o sábado mais próximo do aniversário do meu pai, que seria no dia 28. Ele adorava como eu recebia e como festejava e, por isso, decidimos fazer o casamento o homenageando. Selecionamos tudo que ele mais amava: as comidas, os vinhos, a maneira que ele gostava de comemorar e reunir as pessoas que amava. Foi um dia muito especial e ele esteve presente em cada detalhe do casamento.”
Casamento no Ville La Rochelle
E assim foi feita a homenagem. Com inspiração italiana, a cerimônia teve como mood um casamento de campo na Toscana e foi realizada durante a tarde, na parte externa do Ville La Rochelle. A decoração trouxe o trigo como estrela. Não sei se a escolha foi pela simbologia, mas o trigo representa a fertilidade da terra, renovação, renascimento e abundância. “A Itália é um lugar muito importante para nós e nossas famílias. O país representa ambas as nossas famílias – Celico e Scarpa. Sempre tive vontade de fazer um casamento no campo, bem parecido com os que são realizados na Toscana, mas com um toque brasileiro.”, complementa a noiva.
Vestido de noiva
Para o look, o vestido de noiva escolhido foi uma criação da estilista Paula Raia, que assinou também o vestido da primeira cerimônia. Assim como o primeiro, o modelo era midi. Este trazia a gola alta, e foi produzido a partir de um tule com aplicações de renda. “Queria um vestido elegante, mas que permitisse aproveitar a festa. A Paula conseguiu criar este modelo que iluminou em harmonia o meu rosto!”, finaliza Carol Celico. Para complementar o look, coque baixo e beleza leve e natural.
Lista de presentes solidária
Há algum tempo, fizemos um post aqui no site sobre ideias solidárias para casamentos. Carol e Eduardo aderiram à ideia, e no lugar de presentes, pediram doações para a Fundação Amor Horizontal, em que a Carol é fundadora e presidente voluntaria, e que apoia mais de 42 mil crianças no Brasil com material de educação e saúde.
A decoração da festa:
deixe seu feedback