Para os casais que já estão preparando o roteiro para a Lua de Mel, uma das principais regras antes de programar o destino é ter ideia dos custos que terão que ser enfrentados para organizar melhor o orçamento.
Com um pouco de planejamento, os viajantes podem viver diferentes experiências e aprender com a cultura local, além de fazer atividades que seriam consideradas impossíveis para quem está com uma conta bancária mais restrita.
Por isso, identificamos as cinco cidades mais baratas do mundo analisando o custo médio de uma bebida alcoólica e o preço para acessar as principais atrações e visitas guiadas.
Confira.
Manila
A capital das Filipinas é uma cidade eclética e cosmopolita. Dividida entre a modernidade e a natureza, Manila está localizada na ilha de Luzón, o principal arquipélago do país, e é um dos destinos imperdíveis do Sudeste Asiático.
Cairo
Cairo tem uma história de mais de mil anos atrás que atrai milhões de turistas todos os anos. A capital egípcia é banhada pelo Nilo, um dos rios mais impressionantes do planeta e famoso por ter nascido próximo da mais antiga das sete maravilhas do mundo antigo, a Pirâmide de Quéops.
Buenos Aires
Uma mistura de culturas, cores e aromas. Assim é a capital da Argentina. Buenos Aires é uma das principais cidades da América do Sul e é composta de grandes avenidas e ruas modernas, nas quais foram erguidos arranha-céus e bairros cheios de tradições.
Riga
A capital da Letônia, com seus edifícios elegantes, torres e pináculos, parece ter acabado de sair de um conto de fadas. Banhada pelo mar Báltico, Riga é caracterizada por edifícios e casas coloridas e uma alma ligeiramente moderna que a torna um destino alternativo e envolvente.
Mumbai
Mumbai é uma das cidades mais populosas do mundo, o que a torna caótica e fascinante ao mesmo tempo. Os impérios hindus, a dominação muçulmana, o português e a influência inglesa deixaram muitos estilos diferentes que hoje fazem dela uma cidade com mil faces.