TOP

Casamento classico em tons de azul marinho e rosa: Alícia + André

“In all my life, I never thought I would be so lucky as to fall in love with my best friend.” A frase icônica da série Friends foi escolhida por André para pedir a mão da namorada, Alícia, naquele dia que parecia ser apenas mais uma comemoração do Dia dos Namorados. Acompanhado por um lindo buquê de flores e um anel de noivado, André se ajoelhou e, ao som dos acordes de “The Way You Look Tonight”, fez o pedido, emocionando Alícia e todos os amigos presentes. Mesmo após o “sim” da jovem, a emoção não havia acabado e logo ela teve o olhar atraído para um lindo balão gravado com “Te espero no altar”, junto aos aplausos e comemorações dos amigos presentes. Mas a história desse casal já havia começado alguns anos antes…

Assim como o casal famoso da ficção que inspirou o pedido (Mônica e Chandler), Alícia e André também eram melhores amigos antes de qualquer interesse amoroso, e essa primeira conexão entre eles aconteceu na atmosfera que também foi cenário para o pedido de casamento: a igreja. A amizade nasceu quando os dois trabalharam juntos como músicos da arquidiocese; aos poucos, assuntos em comum os aproximavam e a admiração aumentava. Guiados também pela devoção a Deus, em um ano decidiram iniciar o namoro. Passados cinco anos, era o momento do tão aguardado pedido de casamento, que aconteceu após um dia de comemoração com outros casais de amigos. André e Alícia já haviam trocado presentes e rezado juntos o terço, quando ele, após alguns minutos em silêncio, avisou que buscaria um novo presente e então voltou com a surpresa já contada aqui.

O casal ficou noivo durante um ano e meio, período em que dividiram as atenções entre a finalização de seus cursos de graduação e a organização de todo o casamento. Quando questionados sobre o que mais faziam questão para a celebração, não houve surpresas: a igreja! Escolheram aquela que, para eles, é a mais bonita da cidade, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Por contar com vidraçarias em sua estrutura, permitia a passagem da luz natural, perfeita para a tarde e o horário que escolheram se casar.

Em meio a toda a correria do momento, Alícia e André não tiveram dúvidas sobre a escolha de quem os auxiliaria nesse processo. “A Jake foi nossa escolha desde a primeira reunião”, contam os noivos, que dizem ter se sentido confortáveis com a profissional imediatamente. Jakeline Alessi, com toda sua experiência, ajudou os noivos a entenderem sobre o estilo que melhor se encaixava a eles. Após isso, a cerimonialista também fez questão de estar presente em todas as degustações e provas, auxiliando também no contato com fornecedores, tornando toda a organização algo leve para os noivos.

A decoração realizada por Verali Decor para a cerimônia resultou surpreendeu. O altar ganhou pequenas árvores de flores rosas, ao invés de arranjos, trazendo ainda mais personalidade, já que remetiam aos bouganvilles da identidade visual de todo o casamento.

Para a festa o casal tinha duas preferências, azul-marinho e rosa. O Villa Rizza então seguiu a risca a paleta, com flores em diversas tonalidades de rosa que contrastavam com o azul presente nas toalhas de mesa, taças e na mesa do bolo, resultando em um ambiente como o sonhado pelo casal de noivos. Ainda pensando na identidade visual, como estudante de arquitetura, Alícia se preocupava com cada detalhe de toda a parte gráfica e, por isso, toda a papelaria do casamento foi a primeira coisa planejada pelos dois, resultando em um monograma e arte personalizados com a essência deles.

Para o grande dia, Alícia contou com um time dos sonhos, a começar pela confecção do vestido de noiva. Ela já conhecia e admirava o trabalho de Fernando Peixoto — que já havia sido responsável também pelo vestido de casamento da irmã — e, por isso, não teve dúvidas de que seria o escolhido. Em um bazar do ateliê, a noiva experimentou várias peças, mas já tinha em mente o que queria: um modelo de cetim e sem renda. A surpresa veio ao experimentar um vestido assim e não se sentir confortável. Ainda na primeira prova, Alícia se surpreendeu positivamente por um modelo sugerido pela mãe, o qual se tornou o escolhido: um vestido com saia de zibeline e detalhes em renda.

Já a beleza da noiva ficou sob responsabilidade das mãos mágicas de Renoir & Ricardo Maia, que contou com o talento de Ricardo para o penteado e maquiagem.

Foi na Maxime Noivos & Black Tie que André escolheu o terno para o grande dia. Ele já tinha tido uma boa experiência na loja quando o irmão se casou e sabia que ali encontraria exatamente o que queria. Sabia que seria com um terno preto que subiria ao altar, já que “assim como o sacerdote, ao usar o preto o noivo mostra que, a partir daquele momento, ele morre para os seus egoísmos, a fim de fazer sua amada (no caso do sacerdote, a igreja) feliz”, explica o noivo.

Para o momento da celebração, escolheram músicas católicas que os tocavam, e André, por sua experiência musical, se encarregou de todos os arranjos e partituras. Na festa, os convidados se divertiram do início ao fim ao som da Banda Makinamara. “Quase toda a festa sentou no palco e cantou junto com a Aline, a banda entendeu bem o estilo que agradava a galera. Além disso, o noivo e alguns amigos nossos ainda puderam tocar e cantar com eles”, conta Alícia. Além de boa música, os convidados puderam se deliciar com um buffet recheado de opções, desde coquetel volante a empratados, como risoto de camarão com alho-poró e roast beef ao molho rôti. O bolo de frutas vermelhas e o docinho de suspiro de limão também arrancaram elogios de todos os presentes.

Tornando o dia ainda mais especial, Alícia e André foram cúmplices de uma segunda história de amor. No momento do buquê, a noiva fingiu que o jogaria, mas na terceira vez, a música do casal ressoou em todo o salão e com o buquê, Alícia seguiu até a amiga que ainda sem entender recebeu as flores e logo viu o namorado ajoelhar-se a sua frente.

Hoje, o casal guarda com carinho todas as recordações desses momentos e, graças aos registros de Gabriel Pelaquim, pode reviver aquele dia sempre que desejarem. “As fotos do Gabriel foram super elogiadas. Tivemos a maior dificuldade de selecionar 100 para o álbum”, conta a noiva, que destaca a sensibilidade da equipe de fotografia que conseguiu capturar o momento real e o sentimento de cada convidado, e não apenas fotos posadas. “O álbum ficou lindíssimo com a capa em azul-marinho, que é da nossa paleta, e foi entregue bem antes do prazo”.

Dica dos noivos: “Deem valor para a preparação interna e espiritual de vocês para esse dia. Só escutamos as coisas boas, mas ninguém fala dos momentos de ansiedade que existem sim dado à mudança de vida. Passamos um ano organizando os mínimos detalhes e não nos dedicamos a preparar o nosso interior para receber a outra pessoa que também está entregando sua vida por você!”

FORNECEDORES VIP NOIVAS

 Local da festa e Buffet: Villa Rizza | Filmagem: Lucas Wedd Films | Bar temático: Dancing Bar | Bolo e Doces: Doce docer

«

»

deixe seu feedback

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *