TOP

Casamento boho chic em tons terrosos: Dafne + Mateus

Donos de um amor que nasceu ainda na infância, Dafne e Mateus se conheceram quando tinham apenas 11 anos na igreja em que frequentavam. Além disso, ela dividia a mesma escola com a prima do atual marido e por meio de todas essas coisas em comum, os dois começaram a fazer parte dos mesmos grupos, ainda que sem muita intimidade — a qual surgiu aos poucos por meios online. Aos 16 anos, uma nova chance de contato: com a desculpa de pedir um livro emprestado, Mateus encontrou uma forma de conseguir o número de telefone de Dafne e assim, a partir da história de um livro que nunca chegou a ser lido por ele, começaram a trocar mensagens e construir uma grande amizade.

Juntos dividiram momentos especiais como a entrada na universidade, enquanto Mateus ia de carona com alguns amigos, Dafne sempre ia para as aulas de ônibus, ele bem que ofereceu que ela fosse no carro em seu lugar, mas sob a negativa, passou acompanhá-la diariamente a partir da rodoviária, e foi então que os reais sentimentos daquela relação se tornaram claros. Ela conta que foi um simples toque de mãos que a fez sentir a presença de “fogos de artifício” dentro de si. Aos 18 anos, veio então o pedido de namoro e um relacionamento em que deixaram de ser adolescentes e juntos se tornaram adultos que aos poucos colecionavam suas conquistas, após oito anos juntos e a aprovação de Dafne em um concurso surgiu também o tão sonhado e desejado noivado.

Dois dias antes de mais um aniversário juntos, saíram para um jantar romântico de comemoração. A pauta “casamento” sempre se fez presente entre eles e não tinham dúvidas de que aquilo aconteceria, mesmo assim, a servidora pública nem por um momento se desconfiou que aconteceria ali e hoje, o casal apenas consegue guardar recordações de um momento divertido e muito mais especial do que um dia puderam imaginar.

Ao contrário de muitas noivas, Dafne nunca foi uma grande idealizadora de festas, desejava uma comemoração simples e íntima e tinha receio de não poder arcar com todos os seus desejos ou nem mesmo agradar os convidados e toda essa movimentação acontecia enquanto Mateus iniciava um curso de formação que o fez passar por semanas sem contato com a noiva.

Indo na contramão dos modismos, o casal fez questão de que todo o casamento refletisse sua identidade, queriam criar um ambiente para o qual pudessem olhar para sempre e sentir a tradução daquele amor, além de buscarem homenagear e honrar seus familiares em uma cerimônia leve e sem muitos protocolos. Não menos importante, desejavam aproveitar cada momento da forma mais intensa possível e desfrutar também do cardápio da festa, e graças ao serviço atencioso do garçom dos noivos, conseguiram saborear tudo. Buscando alcançar todos esses objetivos, o casal logo contou com a ajuda profissional de uma equipe especializada e foi no time de Raissa Cavalcante que encontraram a segurança necessária para prosseguirem com o projeto para o grande dia.

“Oro para que o amor de vocês transborde cada vez mais e que continuem a crescer em conhecimento e discernimento. Completem a minha alegria, tendo o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.” – Filipenses 1:9 e 2:1. Esses foram os versículos escolhidos logo no início do namoro como uma direção de Deus para o relacionamento do casal e que gravaram os convites de casamento juntamente à identidade visual de todo o evento.

O casamento que aconteceu no aconchegante visual de um espaço que remetia às singularidades de uma vila italiana refletia ainda mais os gostos do casal através de ambientes que mesclavam a beleza e o aconchego da natureza. Optaram por uma decoração boho chic, com presença de cores e flores predominantemente, mas também elementos como madeira, mesas sem forro, luminárias de palha e malas antigas. “A decoração da Hacsa Novais foi uma das coisas que mais nos deixou felizes, foi realmente um sonho”, conta a noiva. 

Um aspecto especial da cerimônia foi a condução feita pelo irmão do noivo, que se tornou pastor recentemente. Mesmo antes de namorar, Dafne sempre sonhou com uma celebração feita por um pastor e considerava ainda mais especial aquelas em que o celebrante conhecia toda a história do casal de forma aprofundada. A família como um todo também participou do grande dia. O sobrinho, muito amado por todos, levou as alianças. Os tios da noiva, que tiveram um papel importante na sua fé e formação de caráter, conduziram a ceia e a Bíblia. Uma prima entrou com um balão em homenagem ao avô de Dafne, que era muito especial para a família. E o casal entrou na cerimônia com seus pais juntos, reforçando a importância de cada um deles. Outro momento marcante foi a troca de votos. Conhecido por seu romantismo, Mateus ultrapassou as expectativas da noiva em um lindo texto — escrito apenas trinta minutos antes da celebração.

Para um dos dias mais importantes de sua vida, Dafne escolheu um modelo no bazar do ateliê de Fernando Peixoto após intensos momentos de angústia em que pensou não encontrar nenhum modelo com o qual se identificasse, até então encontrar um vestido rendado que a lembrou dos sonhos de infância e das idealizações de noiva. Sendo assim, o primeiro item comprado para o casamento. O modelo de sandálias de Mariana Machado foi o escolhido para dar um toque ainda mais glamuroso e especial ao look. Por outro lado, Mateus optou por um terno sem gravata que combinava bem com a proposta e estilo de toda a cerimônia.

Processo especial e único, a escolha da trilha sonora contou com melodias que contavam a história do casal e propiciavam uma atmosfera emocionante à cerimônia. As músicas instrumentais incluíram violino, violoncelo, violão e acordeon. Confira as escolhas de Dafne e Mateus para o cortejo:

  • Entrada do noivo – “Anunciação”;
  • Entrada do pastor – “Grande é o Senhor”;
  • Entrega da Bíblia – “Caneta e Papel”;
  • Entrada de padrinhos e Madrinhas – “I’ll Be There For You” e “Better Together”;
  • Entrada de balão em homenagem ao avô – “Those Eyes”;
  • Entrada da noiva – Marcha nupcial e “Quando Bate Aquela Saudade”;
  • Entrada das alianças – “Dia Branco”;
  • Santa Ceia – “To Build a Home”;
  • Momento de assinaturas – “Budapest”;
  • Saída do cortejo – “Here Comes the Sun”;
  • Saída do casal – “Elephant Gun”.

Passada a cerimônia, o momento de festa contou com um cardápio personalizado que refletia, mais uma vez, a identidade do casal. Enquanto o coquetel volante contou com bruschettas, queijo do sertão, cheese ball de jamón e pistache, barquete de bobó de camarão, pastelzinho de gorgonzola, camarão empanado no coco, risotos, escondidinho de carne de sol, mini-hambúrguer e salmão. As bebidas incluíram suco de manga, maracujá e manjericão, e coquetel de açaí com maracujá.

Já o bolo ganhou duas opções de sabores aos convidados: ninho com morango e nozes com baba de moça. As escolhas dos doces também surpreenderam a todos os presentes, com opções finas e elegantes.

Dica dos noivos: “Não se prendam às exigências externas e aos modismos, mas que façam do casamento algo significativo e verdadeiro para vocês. Aproveitem ao máximo o evento e lembrem-se de que o casamento é uma celebração do amor compartilhado”.

FORNECEDORES VIP NOIVAS

Local da Festa: Spazio Villa Régia | Traje do Noivo: M Zaniratto | Cabelo e Maquiagem: Andrezza e Pábila | Fotógrafo: Victor Correa | Música Cerimônia: Nosso Duo | Buffet: Andréia Sales | Bolo e Doces: Adenilton bolos e doces | Papelaria: Paparico convite e papelaria.

«

»

deixe seu feedback

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *