TOP

Menu para casamento no inverno

Se no verão os cardápios costumam ser mais refrescantes e coloridos, na estação mais fria do ano, a pedida são pratos quentes, que dão sensação de conforto. Pensando nisso, separamos opções bem gostosas para aquecer os convidados de casamentos no inverno!

Pães e frios

Substituindo a tradicional tábua de frios, a mesa de antipasti é uma opção gostosa para a entrada. Presuntos, mortadelas, queijos e pães especiais fazem parte do menu.

mesa-antipasti-zest-cozinha-criativa

Outras boas opções com queijos – a Provoleta com polvilho apimentado

Sopas, caldinhos e cremes

Assim que o inverno se aproxima, logo se pensa em sopas, caldinhos e cremes para dar aquela aquecida. No casamento não é diferente! As opções de sabores são as mais variadas.

Cappuccino de funghi servido no pão italiano

Polenta

Polenta é um clássico de inverno! Mas, para fugir do óbvio, vale apostar em diferentes formas de apresentá-la. Polentinha com coulis de tomate ou Polenta cremosa com ragu de ossobuco é uma otima sugestão.

Massa

Massas são sempre boas pedidas, principalmente se apresentadas de uma forma charmosa. Dois bons exemplos são o Nhoque de milho em fonduta de queijo e pipoca e o Mac & Cheese na panelinha.

Risoto

Dá para apostar também em uma estação de risotos, ou até mesmo servir o prato em versão finger food, como o Risoto de pato trufado com vinho do porto.

 

Carnes

No quesito carnes, boas pedidas não faltam! Agora vale surpreender, que tal um Ragu de javali com musseline de cará ou um Boeuf bourguignon?

cardpio-casamento-inverno-ecila-antunes-ghee-banqueteria

 

Doces e sobremesas

Caldas quentes e chocolates são o grande desejo da estação! Esfera de chocolate com brownie e frutas vermelhas servida com calda de chocolate quente, café com chocolate ou croquete de chocolate são otimas pedida!

 

«

»