TOP

Como acertar na hora de escolher o tapete perfeito

Confira 5 dicas para selecionar a peça ideal para a cerimônia dos sonhos

O mês das noivas está chegando e o período – que é bem-vindo com muitas flores – inspira muitos(as) a se casar. Mas organizar um casamento não é tarefa fácil, já que é necessário pensar nos mínimos detalhes para que o grande dia seja perfeito. Na decoração, um dos pontos mais importantes é a escolha do tapete ideal, já que o assunto desperta muitas dúvidas.

Ana Paula Gatti, Gerente do Departamento de Locação e Eventos da By Kamy, esclarece em 5 dicas os principais enigmas do assunto para ajudar quem vai ou está pensando em casar.  Confira:

Para a Cerimonia:

Os tapetes que mais indicamos para cerimônias tradicionais e clássicas são as passadeiras Persas e os Aubussons, que são ricos em detalhes, equiparados a verdadeiras obras de arte.
Para uma decoração mais moderna e contemporânea, as passadeiras de Kilim Juta com padronagens listradas ou lisas são as mais requisitadas.

Lounges

Para os lounges na festa não existem modelos certos, o que vale mesmo é o estilo dos noivos e o que eles esperam para o décor do local.
Com tantas opções em textura e teceduras, a escolha deve ser sobre as sensações de toque e estilo de decoração.
Tapetes de seda, persas ou orientais, tendem a deixar os ambientes mais luxuosos, já as peças que vão do algodão ao nylon, deixam o espaço mais aconchegante e confortável.
O casal que deseja apostar em um décor com toque rústico, que é uma grande tendência, pode optar por peças compostas por fibras naturais, como Hemp e Juta, ou teares compostos de Sisal e tapetes do tipo Kilim e Dhurie.

Mesa de Doces

Para a mesa de doces, um dos espaços mais requisitados da festa, sendo ela social ou corporativa, o tapete ideal deve ter dimensões que excedam o tamanho da mesa, ou seja, devem ser bem grandes e de preferência bem coloridos, para combinar com as variadas cores dos doces.

Aposta 2018

Segundo a Pantone, a cor tendência para este ano é o roxo brilhante Ultra Violet, que pode compor muito bem a mesa de doces, por exemplo, já que o tom atrai muito a atenção.
Outra aposta são as fibras naturais, que são um verdadeiro sucesso para o décor de casamentos no campo ou praia.
As peças geométricas estão muito em alta, pois conferem modernidade ao ambiente e fogem das decorações clássicas.

Assimetria é a palavra da vez

Hoje em dia não existe mais “o que combina ou não”, o importante é o equilíbrio entre as peças instaurado por meio de vários fatores: cores, misturas de peças lisas, floridas ou listradas. Todas são bem-vindas, mas deve ser seguido um padrão de tonalidade de tom; sobrepor. Na hora de montar essa composição é necessário criar desníveis suaves para evitar o desconforto ao pisar; assimetria, o que vale não é deixar tudo muito alinhando, chega de ambientações engessadas.

«

»