Foi durante um almoço em Búzios que a estoniana Kadi Paiste e o brasileiro Arthur Pretyman se conheceram. “Uma amiga nos apresentou, mas o Arthur namorava na época, então, não houve uma paixão imediata. Quando ele ficou solteiro, me chamou para jantar e mesmo assim não teve ‘sparkles‘! Depois de um tempo, nos vimos em eventos e festas em dois finais de semana e nos aproximamos.Começamos a namorar um ano após nos conhecermos“, conta a noiva.
Meses depois de começarem a namorar, Kadi passou seis meses na Estônia. “Quando voltei, em dezembro de 2015, fomos morar juntos! O pedido de casamento aconteceu em fevereiro de 2017, na fazenda da família dele. Eu estava trabalhando em uma horta que criei ali e, no final da tarde, cheguei toda suja e suada e o Arthur falou que havia feito uma reserva em um restaurante. Eu pensei ‘mas por que temos que fazer uma reserva em plena quarta-feira?’. Na hora, ele falou que não era qualquer jantar e, sim, do nosso noivado!! Aí ele pegou a aliança e me pediu em casamento!!”, relembra.
É claro que Kadi nunca imaginou que se casaria com um brasileiro. “Sempre me vi dizendo o ‘sim’ na Estônia, na fazenda dos meus avós, em um casamento pequeno – porque lá não temos a tradição de festas grandes. A nossa tinha 350 convidados, o que para mim e para minha família é gigante! Então, nunca imaginei que teria um casamento nessas dimensões!! Eu não sabia o que esperar, mas foi maravilhoso!”, comenta. O casamento aconteceu em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. “A Vila Santa Teresa nos chamou a atenção porque é um hotel boutique muito bem cuidado e a vista é maravilhosa!”.
A decoração seguiu o estilo romântico, com flores em branco e tons suaves de rosa. O menu do casamento teve assinatura de Ecila Antunes, que preparou ilhas gastronômicas e lanchinhos da madrugada. “Caprichamos na comida! O pessoal adorou a ilha de frutos do mar, que tinha salada de camarão com cavaquinha e endívia, salmão glavlax com creme azedo e blinis e ceviche de robalo com chips de tubérculos. Foi um destaque, com certeza!”, elogia. Já o bar ficou por conta da Help Bar. “Tinha drinks maravilhosos!! Adoramos o mint julep e a gin tônica harmonizada com temperos!”, detalha.
Para não ter erro, Kadi escolheu um vestido de noiva 2 em 1, da Martu. “Era um modelo liso embaixo, mais sexy, com uma saia volumosa por cima, para a cerimônia! Para finalizar o penteado meio-preso, escolhi uma tiara de flores em ouro branco!”, comenta. Para a festa, Kadi apostou em um rabo de cavalo baixo.
Com direito a Michael Jackson, o vídeo da Oui Filmes mostra tanto a emoção quanto a diversão do grande dia:
O convite, só com folhagens e bordas douradas, ficou lindo:
Os móveis brancos e os arranjos em tons suaves
Fotos: Rodrigo Sack | Vídeo: Oui Filmes | Assessoria: Carla Baroncini | Espaço: Hotel Vila Santa Teresa | Decoração: Daniel Cruz |Buffet: Ecila Antunes | Bar: Help Bar | Bebidas: Porto di Vino | Bolo: Regina Rodrigues | Vestido de noiva: Martu | Cabelo e maquiagem: G Junior | Acessórios de cabeça: RC Brides | Convite e papelaria: Atelier Allure e Patricia Kueller