Especialista conta sua história e revela detalhes do seu trabalho
“Isabel, você não acha que está na hora de multiplicar os seus talentos?”. A pergunta que deu início a uma jornada de compromisso para a realização de sonhos veio da pastora da cerimonialista Isabel Melo. Com uma sólida carreira na área de tecnologia da informação, mas sem a tão esperada realização profissional, ali veio a certeza de que mudar, apesar de nos tirar da zona de conforto, pode ser necessário e muito gratificante.
“A tecnologia me levou ao Exército Brasileiro, onde fiquei por 8 anos. Apesar de algumas tentativas de ficar, não era o projeto de Deus para mim, e eu fui entender isso bem depois, com a provocação da minha pastora, que me mostrou o caminho da organização de eventos, algo que já acontecia em minha igreja. Assim, nasceu o interesse e a busca pela capacitação nesta área”, explica.
Com curso de Organização de Eventos no IFB – Instituto Federal de Brasília e outros mais, incluindo até mesmo o de garçom, no SEBRAE, em 2005 veio o primeiro de muitos eventos. O resultado é que atualmente a empresa Isabel Melo conta com uma equipe que é referência no mercado e um portfólio repleto de eventos inesquecíveis.
Com a consciência de que o casamento é a chave do sucesso, Isabel destaca que o seu trabalho é baseado em informações adquiridas em reuniões de pontos de controle, que são reuniões pontuais buscando otimizar o tempo dos casais, porque em nosso caso, eles não têm muito. Fazemos reuniões presenciais (que os noivos e nós gostamos muito) e reuniões on-line, tendo em vista que temos muitos casais que são de fora de Brasília e até mesmo do Brasil.
DICA PARA QUEM VAI SE CASAR
Entre as dicas imperdíveis para os noivos, Isabel aponta a pesquisa criteriosa por empresas de assessoria de casamento, com verificação de sites, mídias sociais, avaliações de clientes, sobre a experiência e especializações, observando sempre as que mais se destacam. A reunião para conhecer o profissional pessoalmente e ter um momento para tirar dúvidas também é importante, em especial para observar se escutam as necessidades e desejos para a data especial. Por último, mas não menos importante, vale observar a química com o fornecedor, “afinal é um momento muito pessoal e emocional, e os noivos vão querer ter um assessor que entenda e se conecte com eles. Observe se a comunicação flui e há confiança e comunicação com o profissional”.
PLANOS DE ASSESSORIA ISABEL MELO
A empresa conta com dois planos “que são uma caixa de joias, pois entendemos que o casamento é um momento precioso”. Entre eles, o Plano Pérola, indicado para os noivos que já contrataram os fornecedores para o seu evento e desejam alguém com experiência para alinhar e administrar todo o casamento. Sincronizar os serviços já contratados, conferir os que faltam e alinhar todas as informações entre fornecedores, noivos, cerimonial, celebrante e convidados. Essa sincronia garantirá que no dia ocorra tudo como previsto e possibilitará a existência de um plano B caso surja algum imprevisto.
O Plano Diamante também é uma opção e é indicado para os noivos que não possuem muito tempo disponível para a organização do seu Grande Dia. Os casamentos a cada dia têm uma maior complexidade, são mais fornecedores e o desejo do casal de um evento único. Oferecemos neste plano profissionais dedicados a alinhar o sonho à realidade e gerir com um todo, o que não começa no dia do casamento. Possuímos um time de três profissionais que prestam uma assessoria completa ao casal.
deixe seu feedback