TOP

Ideias super charmosas para casamento no civil

Pesquisar ideias charmosas para o casamento é uma delícia! E quanto menor o evento, mais fácil é de colocá-las em prática. Pensando em um almoço de casamento civil para poucos convidados, dá para caprichar em vários detalhes! E para te ajudar nisso, separamos algumas inspirações cheias de bossa. Dá uma olhada:

GELO COM FLORES

Champanhe não pode faltar para o brinde! E ter uma estação para que os convidados se sirvam é o ideal em eventos menores. Para deixá-la mais charmosa, que tal gelos floridos?

( Foto: Julia Ribeiro | Champanhe: Perrier-Jouët )

FARM TO TABLE

Arranjos de flores são sempre lindos, mas você também pode decorar a mesa com frutas. Fica alegre, divertido e, dependendo da fruta, perfumado! Abaixo, a longa mesa decorada com mexiricas.

Ervas também são uma ótima ideia! Manjericão, alecrim, tomilho, hortelã, lavanda e cia formam um centro de mesa sustentável e super perfumado! Você pode deixar as ervas em vasinhos de barro (e pintá-los ou não) ou transferi-las para peças maiores.

MENU ARTSY

E que tal esse menu com lettering aquarelado e diagramação assimétrica em papel artesanal de algodão, com bordas artesanais? Um toque artesanal pra lá de sofisticado!

MARCADORES DE LUGARES

E como o número de convidados é menor, vale a pena pensar em marcadores de lugar com o nome de cada um. Olha que coisa mais linda esses place cards com caligrafia aquarelada e mini arranjos:

Place cards impressos também podem ficar lindos!

( Foto: Julia Ribeiro )

Outra ideia para marcar o lugar é essa, grissinis embalados com tags no prato de cada convidado:

( Foto: Julia Ribeiro )

DESTAQUE PARA OS LUGARES DOS NOIVOS

Foto: Julia Ribeiro | Móveis: Festah

LEMBRANCINHA À MESA

Em eventos para pouquíssimos convidados, as lembrancinhas não precisam estar na saída. Fica um charme colocá-las sobre o prato.

Mas mesmo que você não queira personalizar, só uma bela caixinha já enfeita o lugar do convidado.

( Foto: Julia Ribeiro )

BEM-EMBRULHADOS

Bem-casados costumam ficar em um móvel na saída dos casamentos. Mas, em tempos de Covid-19, doces embrulhados podem perder o papel de lembrancinha para se tornarem uma alternativa de doce para a festa.

( Foto: Rejane Wolff )

… ou em meio à decoração da casa:

( Foto: Constance Zahn )

FLORES E BOLOS À DOMICÍLIO

Em tempos de Covid-19, é preciso ter criatividade e encontrar soluções simpáticas! E que tal caso os noivos não queiram montar uma mesa doces, já que a recomendação por ora em relação ao coronavírus é de não deixar comida exposta, os noivos podem enviar mini bolos ou caixa de docinhos para a casa de cada convidado. 

Foto: Bel Diniz

JORNAL COM A HISTÓRIA DOS NOIVOS

Normalmente, nos casamentos, fazem uma retrospectiva do casal em vídeo projetado no telão, não é?

Fotos: Divulgação

DISCURSOS

Uma celebração íntima permite, e até pede, discursos! E para aqueles que têm dificuldade com as palavras, é possível recorrer à ajuda profissional para traduzir os sentimentos em palavras.

Foto: Escreva Uma Carta Para Mim

«

»