TOP

Mini wedding em casa: Mariana + Murillo

Hoje tem um mini wedding em casa! A história de Mariana e Murillo foge do comum, mas é linda e tenho certeza que vai inspirar muitos casais que estão na mesma situação. Eles se conheceram no Tinder, “na época que ele ainda era bom”, brinca a noiva, e namoraram por três anos. Em 2017, já com planos para casar, o noivo recebeu um convite irrecusável. “Estávamos guardando dinheiro para fazer festa de casamento e tudo mais. Porém, surgiu a oportunidade do Murillo ir fazer um curso na Universidade de Stanford, na Califórnia. Então, decidimos que iríamos pegar esse dinheiro do casamento para morarmos durante 10 meses nos EUA. Na época estávamos namorando, e para eu acompanhá-lo durante este tempo nos EUA, precisávamos nos casar e pegar o visto americano juntos. Decidimos nos casar no civil em 15 dias. Então, não teve pedido de casamento, noivado, etc.”, conta Mariana, que nunca deixou de sonhar com seu grande dia.

Sempre quis casar no religioso, mas por causa de toda a situação, não conseguimos organizar o casamento civil e religioso juntos. Portanto, deixamos o religioso para quando voltássemos da viagem. Acontece que depois de casados de fato, as nossas prioridades foram mudando e a gente foi deixando o casamento religioso para depois. Até que em um momento da pandemia da COVID-19, sugeri ao meu esposo para ‘aproveitarmos’ a situação, ou seja, casar no religioso (que sempre fiz questão). E assim nós fizemos.”

Organizando o casamento

Práticos, Mariana e Murillo cuidaram de todos os detalhes e organizaram a celebração sozinhos e em um mês. “Nunca fui de sonhar muito, mas sempre foi um sonho ter minha família reunida para festejar este dia”, conta a noiva, que disse “sim”, de novo, ao Murillo diante de 10 familiares em um mini wedding em em casa. E mesmo sendo uma recepção íntima, Mariana conta que alguns desafios surgiram no caminho. “O maior desafio foi lidar com a situação da pandemia. As igrejas estão bem restritas (foi bem difícil achar uma igreja que estava oferecendo curso para noivos). Outro desafio foi o contato com os fornecedores, todos feitos por WhatsApp. Ficava aquela dúvida se eles apareceriam no dia do casamento etc… mas deu tudo certo e todos apareceram!”

Mini wedding em casa

Após a cerimônia, realizada às 11h, o casal seguiu para a casa dos pais da noiva, em Goiânia. “Escolhi a casa dos meus pais por ter bastante espaço aberto e ventilado, e por ter um pergolado que ficaria lindo para as fotos”, conta Mariana, que montou uma decoração recheada de memórias afetivas. Amo decorar encontros e festinhas da minha família, então quis eu mesma decorar o meu casamento. Pensei, por exemplo, em algo simples, alegre e no estilo camponêsUsamos as louças que a avó do meu esposo ganhou quando casou, e que nos deu quando casamos no civil, em 2017. Foi uma forma de homenageá-la, já que infelizmente ela faleceu este ano”, conta a noiva.

Mariana contou também que a escolha por um mini wedding a deixou preocupada com relação aos amigos e familiares, mas que todos entenderam e alguns os surpreenderam no grande dia, o que a emocionou muito.“Por conta da pandemia, não convidamos amigos e familiares, mas fizemos uma live no Instagram bem improvisada e foi muito legal ver que eles se interessaram em assistir. Alguns amigos apareceram no fim da cerimônia e jogaram arroz e confetes em nós. E teve também uma tia nossa que foi até nosso carro (durante a cerimônia) e escreveu recém-casados, corações, colocou balões e latinhas. Foi bem legal sentir o carinho e atenção de todos, mesmo que distantes fisicamente.”

Look da noiva

Mariana seguiu sua praticidade inclusive na escolha do vestido de noiva. “Queria algo leve, fluido, off-white/bege… Achei um vestido lindo, mandei para a costureira que me indicaram e fim! Ficou do jeitinho que imaginei”, resume ela, que usou um modelo com decote V na frente e nas costas. A beleza foi seguiu a mesma leveza, com coque soltinho e maquiagem natural. Para arrematar o look, um bouquet bem colorido!

«

»