O loft de 68 m² é o primeiro apartamento do jovem casal, que optou por preservar as características originais do imóvel, como o piso de cimento queimado, e apostaram no décor de base neutra e quente.
Sem alterações estruturais, a reforma separou os ambientes com esquadrias de aço e vidro, cortinas com transparência e uma adega de vergalhões.
Nos revestimentos, além do piso original, o teto e a laje aparente foram preservados. A cozinha ganhou parede de azulejos e lâminas de madeira natural, material que está presente em todo o imóvel.
Na decoração, cores neutras como branco, grafite e preto formam a base do apê, que recebe toques coloridos nos tapetes e mantas. O verde marca presença de maneira imponente nos móveis e na horta vertical na cozinha.
As arquitetas definem o apartamento como minimalista, mas eminentemente brasileiro. À descrição, podemos acrescentar um toque rústico e até industrial que se faz presente na iluminação por spots e nas vigas aparentes. Um mix de estilos e uma planta livre e ampla que garante a fluidez do imóvel.