Como ainda estamos em momento de isolamento, temos amado ver as pequenas celebrações para o casamento civil que vocês tem feito. E, para continuar inspirando vocês, não poderíamos deixar de mostrar lindos casamentos civis reais e mini weddings! Cada um à sua maneira, essa seleção traz ideias diversas sobre locais, decoração e looks para noiva e para o noivo.
CASAMENTO CIVIL FORA DO BRASIL
Mariana Marcki e Bernardo Matos
Lá no primeiro post do nosso especial, já comentamos sobre este casamento civil estilo elopement, quer dizer, uma celebração apenas entre o casal, sem convidados. A cerimônia civil de Mariana e Bernardo aconteceu em pleno Central Park de Nova York, a cidade onde os noivos moram e um cenário mais que perfeito para lindas fotos! Inclusive eles adotaram a ideia de o fotógrafo e a assistente serem as testemunhas. Depois da cerimônia, o casal fez uma linda sessão de fotos! Pelas imagens, dá para ver como foi um momento especial a dois: eles se arrumaram em casa, um ajudando o outro a se vestir, em um clima total de cumplicidade!
Jenny e Graziano
Um exemplo de casamento romântico e moderninho! Os noivos realizaram o civil + recepção em Veneto Feltre, Itália, para 80 convidados. A decoração seguiu a linha low profile do casal, toda em preto-e-branco – inspiração roubada do vestido da noiva, que elegeu um Valentino de festa nude e preto para a ocasião, combinado a sapatos vintage e um bouquet de “mosquitinho”.
Luiza e Alain
Os noivos tiveram um casamento civil pequeno, intimista e muito charmoso em São Paulo! Como Luiza (editora de beleza da Vogue) é brasileira e Alain é francês, a recepção reuniu vários convidados estrangeiros, e por isso a ideia do casal foi realizar um almoço bem brasileiro para 60 pessoas, com direito a picadinho no cardápio e caipirinha no bar. A decoração das mesas, dispostas no jardim da casa, ficaram por conta da mãe e da tia da noiva. Para o civil, Luiza vestiu um modelo curto da Burberry Prorsum e finalizou o visual com o cabelo preso em um rabo de cavalo baixo e uma make que destacou os olhos.
CASAMENTO CIVIL NO RESTAURANTE
Isabel Vieira e Tiago Galassi
Como já tinham o hábito de receber os amigos em casa, os noivos queriam que esse clima aconchegante se estendesse para o dia do casamento, em uma celebração bem intimista. Assim, Isabel e Tiago optaram por casar no civil pela manhã, sem cerimônia, e receber 50 convidados para um jantar em um restaurante de São Paulo.
Aline Thomé e Maurício Geoffroy
Os noivos disseram o “sim” em um casamento civil super charmoso no restaurante Bagatelle, em São Paulo, que cuidou da gastronomia, bar e música, comandada pelo DJ Lucas Borchardt. Aline queria um vestido que tivesse menos cara de noiva, então escolheu um modelo prata: “minimalista e diferente na medida certa!”, conta. Para completar o look, tênis brancos, que deram um ar mais despojado ao look!
Priscilla e Vinícius
Depois, do elopement wedding em Bali, os noivos organizaram um mini-wedding para 60 convidados, em um restaurante em São Paulo. Para deixar o almoço mais charmoso, a decoração explorou a luz natural e teve bastante verde, combinado a toques de branco, amarelo e azul nas rosas, orquídeas e hortênsias. Para a ocasião, Priscilla, que vestiu branco no elopement, optou por um vestido longo e liso nude rosado. Na beleza, penteado meio-preso e maquiagem leve.
Mariana Marcone + Rodrigo Paolucci
Os noivos queriam uma celebração intimista e discreta, por isso optaram por um brunch no Hotel Emiliano, em São Paulo. Mariana sonhava com uma decoração despojada e chic, com cara de casa. O mini wedding teve uma charmosa mesa de doces, decorada com toques de rosas pink e roxas, e suculentas, e um naked cake. Para o visual, a noiva escolheu um vestido midi sequinho todo rendado.
CASAMENTO CIVIL EM CASA
Gabriela Mattar e Guilherme Machado
Antes do casamentão para mil convidados, os noivos receberam família e os padrinhos para um um almoço em casa, em clima intimista. Para a ocasião, Gabriela usou vestido com top em laise e saia com fenda. Para arrematar o visual, a noiva optou por uma maquiagem leve e iluminada e foi complementada por um penteado meio-preso, com os fios levemente ondulados.
Laura Sugimoto + Eduardo Politzer
O casal já estava junto havia 10 anos e, se dando conta de que já viviam em sua casa dos sonhos, não tiveram dúvidas de que ali era o lugar ideal para o “sim”! A celebração se distribuiu entre os espaços da casa: a cerimônia aconteceu no jardim, com paisagismo assinado por Laura, e a festa ocupou os demais ambientes – com direito a pista de dança na sala com pé direito duplo! O clima intimista e informal valorizou a arquitetura contemporânea e combinou com a ideia de um casamento invernal, com paleta baseada em tons terrosos, off-white, verde militar e marrom nas folhas e flores.
CASAMENTO CIVIL NA GALERIA DE ARTE
Vanessa e Giuseppe
A noiva brasileira e o noivo italiano não queriam que o casamento caísse no lugar comum, foi quando tiveram a ideia de fazer o casamento civil na galeria de arte. Destino do religioso, a Itália também influenciou diretamente a identidade visual e vários detalhes desta celebração. Para a ocasião, Vanessa escolheu um vestido floral da Dolce & Gabbana. “Teria que encontrar uma forma de me diferenciar dos demais convidados. Então surgiu a ideia de todos os convidados vestirem preto, assim, todos estariam super elegantes e eu, realmente diferente deles”, comenta a noiva.