Atraindo também todos os olhares de um casamento, o noivo, claro, merece um traje especial e único, missão abraçada por Valdir Camargo, que desde os seus 17 anos trilha uma carreira de crescente sucesso e é o nosso especialista em destaque neste especial. Noivos e noivas, preparados para as dicas?
Valdir destaca que “a primeira coisa que o noivo deve ter é a preocupação em se preparar para esse dia. “Não é apenas comprar um terno e pronto. O nosso produto vai além. A gente conversa com o noivo sobre estética, pele, cabelo, dentes. Até mesmo sobre fotografia e como se portar”. A partir dessa conversa, é importante observar:
Fuja do óbvio
Foi-se o tempo em que os noivos só queriam ternos pretos ou cinza escuros. A cor queridinha é definitivamente o azul. Isso porque, ele combina com diferentes estilos e horários.
Observe o horário
Os tons mais abertos são perfeitos para casamentos diurnos e em lugares abertos, como campo ou praia. Já os de tom azul médio escuro combinam com todos os horários. O tom escuro proporciona elegância para casamentos noturnos.
Atente-se aos detalhes
Cores como o verde, marrom, terracota e marsala também são incríveis. Porém, são cores marcantes e na alfaiataria são tendências. Para garantir leveza e sofisticação à composição dos ternos, os tecidos podem ser 100% de lã fria, lã com seda e linho.
Corte em evidência
A modelagem impecável continua sendo o segredo para um resultado perfeito. O blazer tem lapelas sutilmente mais largas para dar um ar contemporâneo, e o objetivo principal é garantir o destaque ao noivo.
História
O know-how de Valdir é explicado por seu esforço e história no mundo da alfaiataria. “Comecei a minha carreira aos 17 anos na Brooksfield, depois na Bruno Minelli, que foi uma das maiores alfaiatarias que o País já teve. Ainda em São Paulo fui para a Aramis, empresa na qual posteriormente tive a oportunidade de vir para Brasília. Em 2014 participei da Camargo Alfaiataria e, com a necessidade de realizar um sonho maior, em 2020 criei minha própria marca, a Valdir Camargo. Todas as empresas me proporcionaram um aprendizado enorme na Alfaiataria.” conta.
deixe seu feedback