Algumas histórias de amor são escritas ao longo de muitos capítulos, com reviravoltas, reencontros e surpresas inesperadas. A de Tereza e José é exatamente assim. O casal se conheceu há 19 anos através de um amigo em comum. A vida, porém, seguiu seu rumo, e cada um foi levado para lados diferentes. Até que, uma década depois, seus caminhos se cruzaram novamente. Desta vez, era para ficar.
Em março de 2024, aconteceu então o tão sonhado pedido de casamento. José se preparou para um pedido que seria mais que especial: ele sabia que o amor de Tereza envolvia também o carinho de quatro filhos que a amavam profundamente. Então, pediu a mão de Tereza diante deles, em uma noite memorável, cercados pela família. Não foi apenas um pedido de casamento, mas sim uma promessa selada com as bênçãos e conselhos dos filhos dela.
Em um ato de amor e cuidado que só uma filha poderia ter, Jakeline Alessi colocou em prática todas as suas habilidades cerimoniais para tornar real o sonho da mãe, organizando uma cerimônia surpresa. Em menos de um mês, Jakeline conseguiu planejar cada detalhe de um casamento íntimo que, embora pequeno em quantidade de convidados, foi enorme em emoção e beleza. Para garantir a surpresa e a felicidade da mãe, Jakeline envolveu Tereza aos poucos, de forma cuidadosa, perguntando sobre o que ela imaginava para o seu dia especial. Para que a mãe conhecesse o local do casamento, a profissional usou a justificativa de uma reunião de trabalho, mas, na verdade, estava atenta a cada reação de Tereza — que não conteve o encantamento.
Apesar de ser uma mãe coruja declarada, Tereza é categórica ao elogiar o trabalho do cerimonial. “Com excelência e dedicação, não me tratou como mãe dela em nada, e sim como uma de suas noivas a todo momento. Sempre assertiva, pontual e amiga, ela conseguiu trazer para os detalhes do casamento tudo aquilo que não conseguíamos expressar em palavras”, declara ela.
A decoração, assinada pela talentosa equipe da Say Yes Decor, trouxe delicadeza e personalidade ao espaço. Tereza e José escolheram duas rosas brancas para representá-los, um símbolo de pureza, renovação e amor eterno. Com maestria, as profissionais pensaram em cada detalhe da composição: a fita que adornava o talher, o lindo bolo da Baruka Cake montado na recepção, e os biscoitos decorados à mão que traziam as iniciais do casal e as rosas brancas. Tudo ali tinha um significado, refletindo o amor e a simplicidade dos dois.
O vestido de noiva também parecia já predestinado a Tereza. No mesmo dia da primeira visita ao possível espaço de casamento, Jakeline fez contato com Kadu Fonseca, um artista dedicado e sensível em quem a cerimonialista confiava de olhos fechados. Após uma breve conversa, Tereza conseguiu transmitir a Kadu o que desejava e, então, experimentou vários modelos, mas foi um em específico que a fez sentir uma conexão imediata. “Quando o vesti, meu sorriso mudou. Aquele vestido me escolheu”, conta a noiva, que subiu ao altar em um vestido lindo e elegante na medida certa, complementado por joias também do ateliê de Kadu. Para trazer ainda mais charme à composição, o buquê de orquídeas amarelas confeccionado pela Say Yes Decor foi essencial.
José teve o apoio da Maxime Noivos & Black Tie para escolher seu terno. Emocionado, ele experimentou alguns modelos e encontrou os trajes para ele e para os enteados que melhor transmitiam a nobreza e o respeito com os quais ele enxergava aquela união.
Tereza sempre soube que, mais do que uma festa, o casamento seria uma celebração espiritual e familiar. No dia 24 de abril, Tereza e José disseram “sim” em uma cerimônia emocionante e significativa, como o casal desejava. A celebração foi intimista, com apenas 17 convidados — todos pessoas muito próximas, que fizeram parte da história deles e estavam ali para abençoar essa união. Cada momento foi envolvido em espiritualidade e carinho, desde o início do dia até o fim da festa.
As músicas que embalaram o casamento foram escolhidas com o coração. Em uma noite de conversas e recordações, o casal se sentou para repassar os momentos da cerimônia, buscando músicas que capturassem a essência de cada instante. José escolheu “Dia de Sol”, de Gerson Rufino, uma homenagem a Tereza, que ele descreveu como o “sentido” que faltava em sua vida. Já para a entrada de Tereza, a escolha foi “Quão Grande É o Meu Deus”, interpretada por Soraya Moraes, um hino de gratidão e fé que ela desejava trazer para aquele momento especial.
Para o jantar, o casal escolheu um coquetel volante e opções de pratos que agradassem a todos, como o Filé JK, o Pork Belly pururuca e o Gnocchi Marinara. Cada prato era uma celebração à vida e ao amor. A escolha dos doces foi, para Tereza e José, uma viagem no tempo. A empresa Da Fábrica, sob o talento de Ana e Luciana, preparou doces que evocavam memórias e sabores de toda uma vida, com destaque para o mini pudim que resgatava bons momentos juntos em família.
Hoje, o casal guarda boas lembranças desse dia tão especial, marcado pela celebração de um grande amor. E para a eternização de cada um desses momentos, mantêm com carinho os registros fotográficos únicos e sensíveis feitos por Bruna Hevelin e Lucas Carvalho. “Eles fizeram fotos de tirar o fôlego, desde o momento do making of até o fim da festa”, conta a noiva.
Tereza e José desejam que todos os casais possam viver momentos tão lindos quanto os deles. “Escolham fornecedores que entendam e respeitem seu sonho”, aconselham. “Aproveitem cada momento, confiem nos profissionais e deixem fluir. O importante é a celebração do amor, e, com o coração aberto, tudo ficará perfeito.”
FORNECEDORES VIP NOIVAS |
|
Celebrante: Janay Leandro | Cabelo e maquiagem: Júlia Oliveira e Eduardo Arruda | Filmagem: Victor Vitorino | Música cerimônia: Vibratto Buffet: The Queens Place Greenhouse | Papelaria: Três a Seis | Lua-de-mel e agência de viagens responsável: Stay experience Patu Anú | Coworking de beleza: Casa Boho | Mobiliário: Mesa do bolo | Vestido das filhas: Gazela Dress
deixe seu feedback