Gabriela e Marcus estão ansiosos para o grande dia, que será em julho de 2021. Porém, não quiseram deixar 2020 passar em branco, então realizaram o casamento civil em São Paulo. O casal teve um cupido expert em casamento, a chefe de Gabriela, a estilista Carol Hungria. “Nos conhecemos em abril de 2016 em um desfile da Carol. Ele era um amigo que foi prestigiá-la, e eu acabava de entrar para a equipe, no marketing da Carol Hungria. Nesse dia, conversamos um pouco, e desde então o encontrei algumas vezes em jantares aleatórios com a turma. Nessa época, ambos namorávamos e nunca tínhamos trocado muitas palavras. Até que em 2019 o Marcus retornou de um sabático de 20 meses e me encontrou para pegar um ingresso de jogo de futebol que um amigo me pediu que trouxesse do Rio. Quando nos vimos, foi como se eu tivesse encontrado uma outra pessoa completamente diferente, com uma luz especial. Conversamos um pouco sobre viagens e no fim de semana seguinte nos encontramos com o grupo todo. Desde então começamos a sair e nunca mais desgrudamos”, conta Gabi.
Apesar de trabalhar com o universo bridal, Gabi nunca teve o sonho de um casamento tradicional, com cerimônia, festa… “Sempre mencionava, na verdade, era a parte ‘legal’, que gostaria que se concretizasse um dia em um casamento civil simples.”
Pedido de casamento
Mas Marcus fazia questão, e a surpreendeu com o pedido.“Em uma sexta-feira de julho. Quando saí do trabalho, havia combinado de encontrar o Marcus para jantar. Assim que cheguei, liguei e ele me disse que teve um imprevisto e que me esperaria em casa com um jantar japonês que amamos. Até aí, ok! Como ele desconversou sobre a mudança de planos, imaginei que viria uma surpresa. Pense até em um cachorro, mas nem desconfiei de um pedido! rs No caminho, liguei para avisar que estava chegando e batemos um super papo. Até que mencionei que ligaria para o meu irmão e ele me enrolou total! Disse que eu poderia falar com ele outra hora. Mesmo assim, liguei. Meu irmão já sabia, mas disfarçou suuuuper bem! Quando cheguei em casa, toquei a campainha e o Marcus abriu com o celular na mão me filmando. Ali já gelei. Até que entrei e em cima de uma bancada da sala estava um bouquet de flores, uma carta e uma caixa de joalheria. Peguei primeiro a carta e logo que vi o “quer casar comigo?” fiquei total sem reação! Acho que demorei uns 10 minutos pra abrir a caixinha e dizer sim! Não poderia ter sido mais especial. Nossa casa tem um significado super especial nessa trajetória toda.”
Organizando o casamento civil
Gabriela sabia bem o que queria para este primeiro encontro. “Acho que por trabalhar com casamentos, o vestido foi o principal. Beleza e fotos também. Para essa produção e a da festa ‘oficial’ que acontecerá em julho de 2021, o mais importante em todos os detalhes é manter a nossa identidade. De vestido, cabelo, maquiagem, joias, tudo. Para a decoração, por exemplo, mantive totalmente a identidade da minha casa – que amo! – nesse primeiro evento”, resume ela, que organizou tudo em três meses.
A escolha por fazer o casamento civil em São Paulo veio antes mesmo da pandemia, por questões burocráticas. “Vou me casar no Rio de Janeiro, e meu plano A era fazer religioso e civil juntos, nessa data. No entanto, quando a Paulinha do meu cerimonial me contou o trabalho que isso demandaria já que moro e São Paulo e casarei no Rio, automaticamente assimilei que separaria os dois eventos. Me acho muito prática para essa burocracia toda, rs. A partir daí aproveitei uma vinda em comum das duas famílias (que moram no interior) e marquei a celebração mais para que se conhecessem.”
Casamento civil
Diante de 18 convidados, na casa dos noivos, Gabriela e Marcus disseram o primeiro “sim”. E Gabi seguiu sua praticidade no evento. “Não compliquei muito esse evento. Sempre tenho flores em casa para decorar, então mantive essa identidade, sem grandes modificações. Para o almoço, contratei buffet com serviço volante. Bolo minha mãe mesma fez (ela fazia de todos os meus aniversários quando mais nova. Isso pra mim foi super especial!)”, resume ela, que mesmo sendo bem prática, não seguro as lágrimas na cerimônia. “Nossos pais conduziram as palavras, foi um chororô sem fim!”
Vestido de noiva para casamento civil
Gabriela não tinha dúvidas, claro, de que seu vestido de noiva seria da Carol Hungria. “Desde que a Carol desenhou a linha Secret Garden Resort, acho que já mencionei todas as opções como minha escolha para o dia. A coleção tem exatamente essa proposta de eventos intimistas. Eu queria algo leve, clean, e que tivesse algum detalhe mais surpreendente. Provei quase todos os modelos e inclusive encomendei alguns para outras ocasiões (como réveillon), rs. Mas quando vesti o Canário, foi paixão imediata. Bati o martelo uma semana antes e a equipe de produção me salvou confeccionando nesse prazo super curto!“, brinca ela. Para arrematar a beleza, penteado preso apenas na lateral para ressaltar o earcuff de quartzos rosa.
Além de Carol Hungria, outra escolha que já estava feita há muito tempo por Gabriela era a dupla de fotógrafos Anna Quast e Ricky Arruda. “Amo as fotos do Ricky e da Anna desde sempre. Amei tê-los comigo nesse dia. O astral e energia dos dois são contagiantes. Me deixaram totalmente à vontade para as fotos, e amei o resultado!”
Boas escolhas
Gabi conta que sua melhor decisão foi ter feito uma programação com bastante folga entre as etapas. “Pedi que ninguém ficasse conosco além dos profissionais. Não sei explicar, mas queria muito curtir cada segundo e me dedicar para os processos. Acordei cedinho e aproveitei MUITO o dia. Apesar de estar sozinha, recebi vários carinhos de amigos em casa desde cedo, com cestas, flores, etc. Então sentia como se estivessem todos comigo. Tive um tempo tranquilo com o Ulli para a beleza e depois para as fotos. Conseguimos finalizar tudo muito antes do horário, com calma. Quero repetir o mesmo no casamento do ano que vem.”
E eu fico muito feliz de fazer parte da vida da noiva há um bom tempo! “Sempre usei muito o site para pesquisa. Quando fiz meu aniversário de 15 (há quase 11 anos), por exemplo, lembro de ter pegado todas as referências no site CZ. O convite, por exemplo, foi inspiração de um chá bar, e por aí vai… Dessa vez não foi diferente. Usei o guia do casamento civil para entender melhor a ordem, peguei referências de beleza, acessórios, tudo. Adoro o conteúdo!”