Como trabalha desde 2010 como assessora de casamentos, Mariana Melo tem relações bem próximas com muitos profissionais do mercado. A história dela com André, por exemplo, está entremeada por muitos deles! “Nós nos conhecemos em uma degustação da Help Bar. Foi nesse dia que ele conheceu o drink moscow mule. Teve um dia que Mauro e Herbie, da Help, me deram um kit de moscow mule com aquela espuma deles, que ninguém faz igual! Fiz os drinks para o André e ele ficou encantado, acho que foi o dia que nos apaixonamos“, lembra Mariana. Quanto ao pedido de casamento, aconteceu em Jericoacoara, no Ceará! “Ele adora fazer kitesurfing e fomos para lá com esse propósito.”
“Fluidez foi a palavra-chave da decoração do casamento da Mari. Inicialmente, eles queriam um casamento na praia e, como não foi possível por logística, quisemos trazer o conceito litorâneo para a decoração. O jogo de tecidos do teto veio daí, porque ele remete às ondas e ao vento do mar.Escolhemos esse recurso não somente pela cenografia, mas também para adequar o salão ao número de pessoas convidadas. Como foi um casamento intimista, com poucos convidados, diminuir o pé-direito do salão trouxe aconchego“, explica Luciano Martins sobre o projeto da 1-18 Project.
Quanto ao vestido, Mariana confiou completamente em Nanna Martinez, da WhiteHall. “Tinha uma única referência, da Balmain, com uma trama de palha. Pedi para a Nanna um mix de cordas para a parte superior do vestido. Adorei o resultado da leveza da saia contraposta à trama da parte de cima“, se derrete a noiva. Para a maquiagem, ela optou por um visual iluminado. O cabelo solto da cerimônia deu lugar ao rabo que permitiu que Mariana dançasse até o fim da festa!
Outro momento emocionante foi a entrada da noiva com a filha. “Escolhi entrar com a minha filha, Beatriz. Amo meu pai de paixão, ele estava lá no altar me dando todo o apoio, mas entramos juntas porque André nos escolheu enquanto família, e para mim isso é bastante simbólico“, revela ela. “Queria que ela participasse do momento de uma forma expressiva, e ter os desenhos dela no vestido foi super simbólico. O vestido era de organza e recebeu os bordados feitos à mão, com desenhos dela, de mim, do André, da natureza. Quis algo com cores de criança“, detalha Mariana.