TOP

O papel do cerimonialista na sua festa de casamento

Esse é um assunto regado a dúvidas, pois muitas pessoas simplesmente não sabem o que esse profissional faz. É exatamente pela falta de conhecimento em relação ao serviço que  muitos casais levantam dúvidas sobre a real necessidade de se contratar um(a) cerimonialista desde o inicio do planejamento.

Pensando nisso, batemos um papo com a Cerimonialista Ana Amorim, reconhecida pelo trabalho que executa com casais, possuindo mais de 10 anos de experiência do mercado de eventos.

O mais engraçado dessa dúvida é que a maioria das noivas imagina que grande parte do cerimonial está restrita ao dia do casamento, e isso não é verdade.” Afirma Ana Amorim.

1. Um bom cerimonial é invisivel.

No dia do casamento, o trabalho do cerimonial aparece bastante na sutileza de uma organização impecável do evento. É como uma orquestra que toca, enquanto a plateia acompanha os músicos de forma natural e em perfeita harmonia. Mas isso é apenas o resultado de muito ensaio e trabalho árduo.

A realidade é que a mágica do casamento está em todo o processo de planejamento que antecede a cerimônia. Esse processo os convidados não veem, nem sequer imaginam que possa existir.

2. Respeito ao orçamento

Você sabia que uma das grandes funções do cerimonial é ajudar os casais a evitar gastos desnecessários? É muito comum ver casais que se arrependem de ter investido muito em determinados itens da festa, mas deixado outros pontos a desejar. O cerimonial está acostumado com a rotina de eventos e sabe o que funciona e o que não vai fazer tanta diferença. 

Muitas vezes, pensando em economizar e não contratando o cerimonial no inicio, você pode, na verdade, estar jogando bastante dinheiro fora. Isso por que se está abrindo mão de alguém com expertise na área e que vai te direcionar para fornecedores que vão entregar exatamente o que você sonha dentro do orçamento disponível.

Foto: Léo Neves

Dito isso, vamos traçar aqui alguns pontos importantes: 

Busca por fornecedores: Imagine fazer isso sem recomendação ou confiança de alguém que já trabalha no ramo há muito tempo? Será um verdadeiro transtorno!

Tempo: Mais valioso que dinheiro. Coloque no papel o quanto do seu tempo será otimizado, já que você terá ao seu lado uma pessoal responsável para montar seu check list e cuidar da sua agenda. Assim, tirando o peso e sensação de estar sempre atrasada com o planejamento.

Assertividade: No dia mais importante da sua vida, é óbvio que você quer acertar em todos os detalhes e que tudo tenha a sua cara, não é? Acredite, isso não é sorte, é experiência!

Descontos: Quem não sabe negociar, não dá valor nenhum ao dinheiro.

Foto: Raphael Gallo

Entendido? Segue então a sua lista de tarefas para o casamento:

Passo 1: Contrate o Cerimonial;

Passo 2: Se você escolheu bem o profissional do passo 1, relaxe e desfrute da tranquilidade de ter alguém cuidando e pensando com propriedade de cada detalhe do dia mais importante da sua vida.

«

»