Neste último sábado, 20 de abril, a família Giardini abriu as portas de sua Villa no ponto alto do setor de mansões do Lago Norte para receber amigos e familiares em uma festa grega simplesmente nunca antes vista na capital federal.
Foi dia de celebrar os 25 anos de Cauê Giardini e os 22 de Ana terra Giardini, filhos da empresária Dhyana Giardini e do químico Ângelo Mauricio, a família que é proprietária do Villa Giardini Ecoparque, sabe fazer festa como ninguém. E mais uma vez mostrou do que é capaz, em uma festa temática que trouxe a essência da Grécia à Brasília.
O tema da festa foi escolhido após uma viagem em família pela Grécia no mês de fevereiro, na qual a família percorreu mais de 3.000 km de carro pelo continente grego, passando pelas principais cidades e ilhas gregas, respirando e vivenciando a cultura que deu origem a civilização ocidental. Foi assim que os aniversariantes se apaixonaram pelo país e o escolheram como tema para a celebração de seu aniversário, na cidade natal, Brasília.
A festa teve início as 17 horas no Villa Giardini Ecoparque, com uma recepção no jardim descortinando uma vista sem igual para o pôr do sol de Brasília no Lago Paranoá. Ao chegar no evento os convidados foram recepcionados por esculturas vivas da Glow produções representando os Deuses olímpicos, já fazendo os convidados entrarem no espirito da Grécia antiga. O ponto alto do receptivo foi o camarim montado na entrada do jardim, onde os convidados podiam se fantasiar e incrementar seus trajes com adereços e acessórios no tema da festa.
Os trajes da Família Giardini foram assinados pela estilista brasiliense Vivian Spier, que trouxe uma releitura dos costumes usados pela nobreza do mundo helenístico em uma criação sofisticada e contemporânea. Os looks traziam um jogo de tecidos perolados com azul turquesa, arrematados com bordados e rendas dourados e cravejados de cristais em uma combinação com acessórios de ouro e a típica coroa de louros.
A recepção no Palazzo Giardini contou com uma decoração assinada pelos próprios anfitriões, a artista Plástica Dhyana Giardini e o arquiteto Cauê Giardini, recriando no interior do palácio de cristal um verdadeiro sitio arqueológico. Do telhado translucido, desciam tecidos brancos e fluidos remetendo aos palácios gregos da antiguidade, nos jardins, fragmentos de colunas e capiteis de estuque em meio a tocheiros e braseiros aclimatavam o ambiente. Nas mesas, uma combinação de estampas e texturas seguindo a paleta do azul Royal. O floral, na paleta do verde e branco trouxe espécies típicas da região do mediterrâneo, como as lavandas e as folhas de oliveira, em arranjos aéreos e inusitados. No entanto o destaque do décor foi a mesa de bolo, um verdadeiro cenário arqueológico, onde arranjos suspensos desciam da redoma de cristal em meio a lustres e tecidos sobre uma mesa de doces formada por colunas e esculturas gregas. A instalação recriou uma ruina grega, onde colunas, capiteis, fragmentos e esculturas, surgiam em meio a vegetação e flores sustentando as travessas de bombons e bolos.
O menu da festa ficou por conta do Buffet Cozinhas do Mundo, com um menu assinado pela Chef Daniela Pedalino da Banqueteria Nacional na capital paulista. O Menu, seguiu a integra de um tradicional cardápio grego, trazendo pratos típicos da culinária grega em uma apresentação de dar água na boca. Um experiencia gastronômica que fascinou os convidados e trouxe recordações a todos que já estiveram algum dia na Grécia. E A experiência não parou por aí, pois o evento ainda contou com um bar de café assinado pelo Ristretto Cofee bar, trazendo o tradicional café grego, feito no braseiro de areia, entre drinks com café e cafés especiais. Para arrematar a sobremesa, teve ainda um carrinho de Gelato da Cremeria italiana, que serviu um sorvete de iogurte grego criado especialmente para o evento.
O ponto alto da noite foi a apresentação performática do grupo Broadway Show, que encenou uma dança típica grega ao som da banda oriental Trio Fusion. A apresentação deu sequencia a entrada dos anfitriões no Palazzo, interpretando uma dança de homenagem grega seguida pelo tradicional Zorba, que contagiou os convidados, fazendo sacudir todos os presentes em um momento inesquecível de muita dança e alegria. Antes dos parabéns, dando sequencia a serie de apresentações e danças gregas teve a tradicional quebra de pratos, onde os aniversariantes e convidados quebraram pratos em meio à uma roda de dança soba a cúpula do Palazzo Giardini. A quebra de pratos é um costume típico nas comemorações gregas, simbolizando o desapego material e valorização do presente e das pessoas presentes naquele momento de festejo e alegria.
Para encerrar a noite, foi aberta a pista de dança na sala de baile da casa, onde os convidados se soltaram ao som do DJ Andrey Carvalho noite a dentro.
Nos terraços do Palazzo, os convidados ainda podiam desfrutar de massagens para os pés do Spa Anayá Terapias com a vista cinematográfica para o lago e a ponte JK.
Fotos: Ernani Rocha
Fonte: Divulgação
FICHA TÉCNICA
Espaço: Villa Giardini Ecoparque
Atração: Brodway Show
Bolos e Doces: Ruth Rodrigues & Renata Diniz Chocolatier
FlipBook: Photomoove
Manobrista: Pratika Manobristas
Assessoria: Hyathama Pires | Banda: Trio fusion | Bar: Mix Drinks | Bebidas: Doc Brasília | Buffet: Cozinhas do Mundo | Café Bar: Ristretto Café |Efeitos especiais: Sky Show Fogos | Fotografia: Ernani Rocha | FlipBook: Photomoove | Impressão de fotos: Creative Cabine | Massagem e Spa : Anayá Terapias | Papelaria: Paper Chic | Performance: Glow produções | Sonorização: BSB Audio | Sorveteria: Cremeria Italiana BSB | Vídeo: Wedding Filmes