Pais amigos desde sempre e destinos que pareciam já estar traçados. Isso é o que se pensa ao ouvir a história de Juliana e Kácio, mas a verdade é que o encontro como casal demorou a acontecer e foi através de um aplicativo de relacionamentos que se reencontraram após 30 anos sem qualquer contato.
Decidida, a jornalista sempre deixou claras suas intenções com o relacionamento: queria transformar aquele namoro em casamento. Sem perder tempo, Kácio tinha o mesmo objetivo e, com apenas três meses juntos, propôs que comprassem as alianças que marcariam aquele novo passo. Em seguida, planejariam a primeira viagem juntos, não apenas como namorados, mas como noivos. O que ele não esperava era que Juliana impusesse um pedido conforme manda o figurino. Em uma surpresa ao seu pai, Juliana chegou à casa acompanhada do namorado e fez questão de ter a bênção do patriarca em um momento tão único, com direito à declaração e pedido ajoelhado.
Do pedido ao dia da cerimônia foram onze meses de preparação, um processo definido pela noiva como causador de múltiplas emoções: ansiedade, medo, mas também muita alegria e entusiasmo. A família participava ativamente de todas as escolhas do casamento, que era um sonho para Juliana e seus pais. Vinda de uma família de músicos, a prioridade da noiva, juntamente com Kácio, era a música que daria o toque especial ao momento. Por isso, não hesitaram em escolher Alysson Takaki como o responsável pelo toque único trazido à cerimônia religiosa. Destaque à parte, a jornalista leva agora no coração o momento de sua entrada, com direito aos toques da guitarra pelo pai, enquanto ela dançava e curtia cada passo até o altar. Entrada preparada como surpresa ao noivo e convidados, tornando-se um dos momentos mais inesquecíveis do grande dia.
A escolha da trilha sonora também cumpria a função de representar a identidade do casal, com músicas que fugiam do clássico e tradicional, por meio de Bossa Nova e Jazz. A primeira melodia da atmosfera da cerimônia ficou por conta do ritmo irreverente de Queen, sendo a “música do casal” desde os tempos de namoro. Para a irreverente entrada da noiva, os convidados vibravam ao som de “Você é Linda”, de Caetano Veloso. Como priorizado por eles, a banda escolhida soube magicamente adequar toda a playlist à instrumentalização brasileira, dando um toque especial ao casamento.
A escolha do cerimonial foi essencial para o andamento de todo o planejamento e contato com os demais fornecedores, definidos como extraordinários pela noiva. Com o desejo de se casar ao ar livre e com vista para o cartão-postal de Brasília, Juliana e Kácio optaram pela junção singular e extraordinária do Brasília Palace Hotel, que reúne em um mesmo lugar a beleza dos traços arquitetônicos e da natureza que o rodeia. O ambiente casou ainda com a identidade visual do casamento: um acrônimo das iniciais do casal em referência à cidade: JK.
Para o vestido, não houve dúvidas: Juliana o experimentou e logo à primeira vista se apaixonou pelo modelo clássico e estruturado, que já havia sido peça de apresentação em passarelas de moda em Portugal. A beleza ficou a cargo do reconhecido profissional e amigo Ricardo Maia. O terno do noivo, por sua vez, foi confeccionado sob medida para o dia especial pelo Valdir Camargo, com tons de azul-marinho e preto que se destacavam em meio à decoração.
Após a troca de votos, Juliana e Kácio passaram a carregar em seus dedos os símbolos do amor eterno com modelos clássicos de aliança em ouro amarelo. Como forma de honrar as famílias tão presentes na história do casal, a jornalista também usou peças do acervo pessoal do avô e do grande amigo de Kácio, que confeccionava lindas joias quando em vida.
Com opções de carnes vermelhas e peixes, o buffet foi uma escolha acertada, assim como os lindos e delicados doces que compunham a decoração, arrancando elogios de todos os presentes.
1 Coríntios 2:9-16 foi o versículo que tocou ao coração e foi eleito para inaugurar os convites de casamento, cuidadosamente confeccionados pela Paper Chic. Conforme as predileções da noiva, tudo foi seguido de acordo com as expectativas e a mensagem que se desejava transmitir através da identidade do casamento, que buscava o minimalismo e a elegância em sua essência.
Dica do casal: “Aproveitem muito essa etapa de preparação junto à família. Além de emocionante, é um período delicioso. Invista em fornecedores que você tenha afinidade e conexão emocional, não é apenas um evento em si. A organização de um casamento é como uma constelação familiar”.
FORNECEDORES VIP NOIVAS |
|
Cerimonial: Gabinete de Eventos Cerimonial | Vestido da Noiva: Maísa Gouveia | Buquê: Magia das Flores | Sapato da Noiva: Daniel Valadares | Traje do noivo: Valdir Camargo | Roupa das damas e pajens: Lau Fada Madrinha | Fotógrafo: Eduardo e Lincoln Iff | Filmagem: Lucas Fernandes Filmes | Decoração: Ricardo Azevedo | Música festa: Banda Magoo | Bar temático: Dancing Bar | Buffet: Unique Buffet | Bolo e Doces: Maria Amélia
deixe seu feedback