Que a noiva precisa estar deslumbrante em seu grande dia todo mundo sabe, o que poucas pessoas reconhecem é que, elegância nem sempre é sinonimo de maquiagem e penteado carregado. Elegante mesmo é ter a beleza realçada, não aparentar ser uma pessoa completamente diferente.
Quem acompanhou o casamento real do Principe Harry com a americana Meghan Markle, pode observar que a realeza tem quem queda pela beleza natural. O que pudemos ver foi uma noiva onde toda a composição do look se deu de forma extremamente suave. Uma proposta de de look clean, além de ser superfeminina, carrega um certo “ar” de romântismo.
1- Visagismo
A maquiagem e o penteado da noiva precisam ser perfeitos para a ocasião, para isso é preciso observar o visagismo, que nada mais é do que: criar a imagem de uma pessoa, conforme o contexto, revelando e destacando os seus pontos positivos.
2- Vestido
O vestido é peça essencial, portanto os seus respectivos detalhes devem ser considerados pelo profissional responsável por cuidar da beleza daquela que irá subir no altar. Aqui, destaco que isso não significa utilizar o mesmo tom na maquiagem, mas sim levar em consideração critérios como estilo, um vestido com muita informação por exemplo, pede uma beleza mais suave.
3- Horário
O horário da cerimônia é outro ponto que conta muito, principalmente na maquiagem. Existem maquiagens feitas para o dia e outras que só caem bem se forem utilizadas durante à noite.
4- Local
O tema do casamento é outro diferencial que não deve ser menosprezado. Se temos uma proposta campestre ou praia, é preferível dar enfâse em algo mais natural e despojado, que certamente irá se harmonizar com a leveza desses ambientes.
Então noivas, o que acham dessa tendência?