TOP

13 maneiras de usar espelho na decoração

A marcenaria espelhada desta sala de TV executada pela Marcenaria Artifície transformou este apê de apenas 42 m². Projeto do designer de interiores Gabriel Valdivieso e da arquiteta Carolina Pereira (Foto: Marcelo Magnani/Editora Globo)

1. A marcenaria espelhada desta sala de TV executada pela Marcenaria Artifície transformou este apê de apenas 42 m². Projeto do designer de interiores Gabriel Valdivieso e da arquiteta Carolina Pereira.

No projeto de Simone Mantovani, o banheiro de tons claros e com parede de espelhos dá a sensação de amplitude. Repare que a bancada suspensa com gavetões otimiza o espaço. (Foto: Edu Castello / Casa e Jardim)

2. No projeto de Simone Mantovani, o banheiro de tons claros e com parede de espelhos dá a sensação de amplitude. Repare que a bancada suspensa com gavetões otimiza o espaço.

Hall de entrada da arquiteta Leticia Nobell, com armário, vaso de planta, castiçal preto, abajur, e espelho inclinado, ao fundo parede cinza. No hall de entrada da arquiteta Leticia Nobell, o espelho inclinado dá profundidade ao ambiente. (Foto: Edu Castello)

3. Hall de entrada da arquiteta Leticia Nobell, com armário, vaso de planta, castiçal preto, abajur, e espelho inclinado, ao fundo parede cinza. No hall de entrada da arquiteta Leticia Nobell, o espelho inclinado dá profundidade ao ambiente.

Multiplique o espelho no lavabo. Patricia Talem usou vários, com diferentes molduras (Foto: Edu Castello)

4. Para os mais altos e mais baixos se verem no espelho e ainda manter o charme da decoração, multiplique o espelho no lavabo. Patricia Talem usou vários, com diferentes molduras.

A cabeceira da casa do designer de interiores Sandro Brasil tem azulejos modernistas – no meio deles, há um espelho. Na cômoda, famosa luminária de Ingo Maurer (Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)

5. A cabeceira da casa do designer de interiores Sandro Brasil tem azulejos modernistas – no meio deles, há um espelho. Na cômoda, famosa luminária de Ingo Maurer

A estante na cor pink acompanha o tom da viga neste apartamento assinado pela arquiteta Andrea Murao. Ao lado, o espelho amplia a sala, que tem piso e paredes em tons neutros (Foto: Edu Castello)

6. A estante na cor pink acompanha o tom da viga neste apartamento assinado pela arquiteta Andrea Murao. Ao lado, o espelho amplia a sala, que tem piso e paredes em tons neutros.

Ao usar dois espelhos perpendiculares, a sensação de amplitude é muito mais poderosa. Projeto da designer de interiores Andrezza Alencar (Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)

7. Ao usar dois espelhos perpendiculares, a sensação de amplitude é muito mais poderosa. Projeto da designer de interiores Andrezza Alencar.

Duas das quatro suítes da casa viraram uma só em nome do conforto e para criar o supercloset do casal – com direito até a espelho gigante (Foto: Edu Castello)

8. Duas das quatro suítes da casa viraram uma só em nome do conforto e para criar o supercloset do casal – com direito até a espelho gigante que recobre a área onde ficava a porta do quarto acoplado à suíte do casal.

O pilar no meio da sala era uma pedra no meio do caminho. Mas o arquiteto Lucas Kanyó percebeu que a estrutura de concreto poderia ser sua aliada no projeto de uma estante. Em torno dela, ele instalou nichos (Foto: Luís Gomes/Casa e Jardim)

9. O pilar no meio da sala era uma pedra no meio do caminho. Mas o arquiteto Lucas Kanyó percebeu que a estrutura de concretopoderia ser sua aliada no projeto de uma estante. Para ampliar o espaço, paredes de espelhos

A sala de jantar da designer Ana Morelli tem paredes e móveis brancos, mas está longe de ser um ambiente neutro. Ele ganhou charme com vários espelhos, bules com flores e xícaras coloridas (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)

10. A sala de jantar da designer Ana Morelli tem paredes e móveis brancos, mas está longe de ser um ambiente neutro. Ele ganhou charme com vários espelhos, bules com flores e xícaras coloridas.

O banco encostado na parede permite que você acomode mais pessoas na mesa. O espelho também é um bom truque da arquiteta Letícia Arcangeli (Foto: Lufe Gomes)

11. O banco encostado na parede permite que você acomode mais pessoas na mesa. O espelho também é um bom truque da arquiteta Letícia Arcangeli.

Na sala de jantar, o balcão espelhado reflete a mesa e cria a sensação de que, em vez de cinco, ela tem dez lugares. Projeto da arquiteta Milena Aguiar (Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)

12. Na sala de jantar, o balcão espelhado reflete a mesa e cria a sensação de que, em vez de cinco, ela tem dez lugares. Projeto da arquiteta Milena Aguiar

Lavao decorado com coleção de espelhos trazidos de viagens à Grécia, Itália e outros países. Imagem produzida para ilustrar a matéria sobre o apartamento da empresária Bettina d´Archemont, que fica de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas com peças franc (Foto: Decoração)

13. O lavabo da empresária Bettina d´Archemont foi decorado com coleção de espelhos trazidos de viagens à Grécia, Itália e outros países

«

»