TOP

Vestido de Noiva: como escolher o modelo ideal

O sonho do casamento de muitas mulheres começa com o vestido. Ele é a grande estrela da festa! Mas quando compensa alugar em vez de comprar? Para o estilista Lucas Anderi, vale fazer isso se você for mais desapegada. “Uma noiva que não se prende a lembranças ou que, depois, não terá onde guardar o vestido.”

Lucas atenta para o tempo com que essa decisão deve ser tomada. “Escolher entre comprar ou alugar e começar as provas são coisas que devem ser resolvidas logo. O ideal é que isso seja feito por volta dos 8 meses antes da data do casamento, e as provas do vestido eleito começam a ser feitas 3 meses antes da data, para não ter correria e imprevistos! “, alerta Lucas.

Cada corpo, uma setença

Para as noivas que não sabem por onde começar o estilista, que é especialista no assunto, dá algumas dicas para você escolher de acordo com o seu shape: “A princípio quando não se tem ideia do que quer, é importante provar todos os modelos de vestidos, independentemente do tipo do corpo da noiva”.

Beyon

Seios GG

“As noivas com seios grandes geralmente ficam melhor com modelos que têm corselet, que dão a sensação de afinar a cintura e valorizar os seios”, explica Lucas.

Resultado de imagem para corset wedding

Quadril generoso

“Os modelos mais acinturados e com pouco volume no quadril vão valorizar mais esse perfil de mulher”, conta o estilista.

Resultado de imagem para noiva vestido acinturado

Muitas curvas

“Os melhores modelos para esse perfil são os que alongam a silhueta e que marquem a cintura, também para parecerem mais finas e, assim, mais elegantes”, comenta Lucas.

Resultado de imagem para wedding dress

Magrinha
“A mulher com esse perfil tem um leque um pouco maior na hora da escolha, geralmente pode usar e abusar dos volumes, mas fica muito bem também em vestidos justos”, sugere o expert.

Resultado de imagem para wedding dress

«

»