TOP

Tendência: Grinalda com flores naturais para noivas e damas

Usada desde a Grécia antiga, a coroa de flores para noivas, daminhas e adultos voltou a ficar na moda nos anos 60 com a tendência hippie. Do movimento hippie para os casamentos, a coroa de flores confere romantismo e graça para as noivas que optam por esse acessório despojado e gracioso.

As flores naturais podem ser usadas com o cabelo solto ou preso. É aí que se  inicia o trabalho artístico do designer floral, que irá desenvolver a peça que melhor se encaixa com o penteado e produção.

Batemos um papo com a especialista no assunto, Janaína Dias, e ela deu algumas dicas para você se atentar na hora de escolher uma grinalda com flores naturais para o grande dia.

1) Casamentos diurnos, normalmente realizados em ambientes naturais, recebem melhor o adereço.

2) Atente-se ao tamanho e quantidade de flores. A textuta e tonalidade do seu cabelo vai ser um norte para que o designer floral desenvolva sua peça.

3) As cores precisam estar de acordo com o que você quer transmitir, não necessariamente combinando com a decoração.

4) As flores que compõem a decoração da sua festa não devem jamais estar presentes no acessório. Você precisa estar em destaque em meio às flores da sua festa e um acessório com as mesmas flores poderá ser ofuscado pela decoração.

Pegou a dica? Selecionamos alguns modelos lindos, assinados pela incrível Janaína Dias, para inspirá-las. Dá só uma olhada:

FORNECEDOR VIP NOIVAS

«

»