Dá para cuidar da aparência com a alimentação?
Quem é vaidoso adora incluir nas compras itens como cremes, perfumes, maquiagens, entre outros. Noivas então, nem se fala, o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial no consumo de cosméticos e fica atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão, de acordo com dados da Euromonitor Internacional. Porém muitas esquecem que um dos principais aspectos para a manutenção da beleza: a alimentação.
Em questão de garantir a saúde e a beleza de cabelos, pele e unhas e prevenir o envelhecimento precoce, os alimentos têm, inclusive, um peso maior do que os cosméticos. O nutricionista Daniel Novais explica que a beleza começa de dentro para fora. “Os produtos e tratamentos estéticos são a cereja do bolo, um complemento muito eficiente. Mas se a pessoa mantiver hábitos alimentares e de vida ruins, os produtos certamente não farão o resultado esperado”, garante.
Alguns alimentos podem ser considerados inimigos da beleza e da saúde. Se não der para cortá-los, o ideal é consumi-los moderadamente. “As bebidas alcoólicas, o açúcar, o sal, os industrializados e até mesmo o famoso cafezinho, se consumidos em excesso, são muito prejudiciais à beleza. Não é preciso baní-los, mas eles devem ser exceção, não regra”, diz Daniel. Mas quais alimentos ingerir para agregar na beleza? Anote as dicas do nutricionista:
Silício
“Para quem não conhece o silício, trata-se de um mineral que trabalha na regeneração do organismo. Ele costuma estar presente em alimentos como grãos integrais, vegetais verdes escuros e frutas frescas e é um ótimo aliado na manutenção da pele, dos cabelos e das unhas”.
Muita água
“Esta é a principal dica para quem quer cuidar da beleza. A água tem papel fundamental no funcionamento de todo o organismo. Ela auxilia na eliminação de toxinas, circulação do sangue e, de bônus, hidrata a pele de dentro para fora, deixando-a com um aspecto melhor e mais saudável. O recomendável é beber cerca de dois litros d’água por dia”.
Antioxidantes
“Os antioxidantes são poderosos combatentes dos radicais livres, o quer dizer que eles têm a propriedade de prevenir o envelhecimento precoce. As frutas vermelhas, como morango, amora, framboesa e uvas roxas, são ricas em antioxidantes e podem ser incluídas no cardápio de quem quer dar um up na beleza.”
Hábitos certos
“Além da alimentação em si, alguns hábitos errados podem fazer muito mal para a saúde, e consequentemente para a beleza. Dormir mal, fumar, não praticar exercícios físicos e se estressar em excesso estão entre os costumes que devem ser riscados do seu dia a dia”.

Instagram

  • Essa casamento arrancou muitos suspiros... o clássico em uma fazenda incrível. No site tem todos os detalhes dessa festa pra lá de animada!
  • Se tem algo que apostamis também para as noivas de 2019, são os vestidos com fundo levemente rosados. Um charme especial e dá à produção um ar super fashionista. 👰🏼
  • About today! VIP Noivas para todas as noivas do meeting maravilhoso organizado por @anna_barra e @dianamrgomes 😍
  • Apaixonadaaas com essa decoração super ousada! 😍 
#decor #wedding #bride #bridal #casamento #casandoembrasilia #noiva
  • Para falar sobre a viagem de Lua de Mel, ontem rolou um bate papo pra lá de gostoso com a equipe da @caysturismo. Os casais, além de tirar dúvidas sobre os destinos, degustaram uma deliciosa harmonização dos vinhos da @casaperini com uma sugestão de entrada e prato principal da @andreiasalesbuffet e doces e bolos da @renatadinizchocolatier ✈😋

Follow Me!