5 dicas para um iluminado na medida certa e perfeito para noiva

O expert Bruno Oliver fala sobre os cuidados necessários para o cabelo dos sonhos

O penteado, o tom certo do cabelo, a aparência dos fios, são mais algumas das inúmeras preocupações de uma cerimônia de casamento. As noivas mais cuidadosas, geralmente, reservam um local especial para cuidar das madeixas e deixá-las perfeitas para o grande dia.

Alguns cuidados devem ser tomados quanto à coloração e o tratamento dos fios, para saia tudo como planejado. As noivas que desejam tingir o cabelo antes da festa devem fazer com antecedência de, pelo menos, um mês e meio, evitando, assim, imprevistos. “Com o tempo o tom vai se adaptando melhor ao cabelo e a mulher vai se acostumando mais com a nova coloração. Por isso a importância de fazer a mechas com antecedência, para que um se adapte ao outro”, alerta o hairstylist Bruno Oliver, proprietário do Oliver Salon.

Um bom profissional é indispensável no processo, para evitar um efeito não desejado nos cabelos. Na festa de casamento a noiva deve se sentir ela mesma e o cabelo é um dos principais fatores que proporcionam esse sentimento de bem-estar. Um bom cabeleireiro vai garantir uma coloração no tom certo, sem danificar os fios e trazendo uma mudança para a mulher começar a nova fase da vida ainda mais radiante.  “O processo de descoloração pode parecer simples, mas se feito da maneira errada e sem os cuidados necessários pode provocar graves danos, como queda e queimadura do couro cabeludo”, diz Bruno.

Outra indicação fundamental é evitar procedimentos como a progressiva. “Antes de tudo, o mais importante, é frisar que quem tem cabelo com mechas deve fugir da progressiva, tanto para manter a saúde do cabelo quanto para aumentar a durabilidade da tintura”, recomenda Oliver. Fazer a mecha teste e um cronograma capilar antes de realizar a coloração auxilia a manter a saúde do cabelo e um iluminado na medida certa para o casamento.

Mudança radical

Mudanças muito fora do comum do histórico da noiva devem ser evitadas. Para as morenas o mais indicado realmente é iluminar as madeixas. Aquelas que não estão acostumadas a colorir as madeixas devem evitar as mudanças mais radicais antes de subir no altar, justamente para evitar surpresas desagradáveis e garantir que estará se sentindo bem no dia da cerimônia.

Mas não significa que não se deve descolorir o cabelo. Se a mudança for desejada, pode ser uma ótima alternativa para surpreender no grande dia. Entretanto, a hidratação, o uso de óleos capilares e produtos específicos para cabelos tingidos devem ser inseridos na rotina da noiva. “A cliente que faz o procedimento de despigmentação tem que ter em mente que terá de ter mais cuidados com os fios. Não adianta ter o cabelo perfeito por alguns dias e não cuidar depois. Uma boa linha de manutenção capilar fará com que o cabelo tenha o cuidado necessário para continuar bonito e saudável”, aconselha Bruno Oliver.

 

 

Serviço:

Oliver Salon – Brasília

Instagram: @brunoliversalon

www.facebook.com/Oliversalonbsb/