Beatriz e João se conheceram ainda na adolescência, aos 15 anos. “Depois de algumas trocas de olhares, beijos e mensagens, na época pelo msn e sms, ele me pediu em namoro no meio do shopping, se ajoelhou e tudo!” O pedido de casamento foi igualmente romântico, na véspera do aniversário de Beatriz e no restaurante preferido do casal. “O João escondeu o anel no bolso do blazer e fez o pedido após a sobremesa! Eu não parava de rir de nervoso e chorar de emoção, ao mesmo tempo. Na semana seguinte, tivemos uma festa pra comemorar o noivado. Ele já havia organizado tudo de surpresa com a ajuda da família. No dia estavam presentes o parentes mais próximos e os respectivos amigos mais antigos de cada um dos noivos, que também foram padrinhos.”
No grande dia, Beatriz e João disseram “sim” diante de 200 convidados em uma cerimônia ao ar livre e, já em sua entrada, a noiva preparou uma surpresa. “Cantei com minha irmã a música ‘Perfect’, do Ed Sheeran e Beyoncé. Ela já estava no altar e eu no topo da escada, sem que os convidados me vissem. Como ela quem começou a cantar, todos achavam que entraria ao som de sua voz, até que minha voz surge e todos me procuram. Não deu para segurar tanta emoção antes mesmo da Marcha Nupcial! Outro momento marcante foi a leitura de um texto bíblico pelo Cid Moreira. Não são todos os casamentos que contam com essa voz ilustre, não é mesmo?” A cerimônia foi celebrada pelo pastor Miquéias, um dos pastores da igreja dos noivos.
Beatriz sonhava com uma decoração bem romântica, com muitas flores e um clima aconchegante. Nos arranjos florais, a decoradora destacou as próteas, orquídeas, peônias, capim dos pampas e costela de Adão.
Desde muito nova, Beatriz já guardava inspirações para seu vestido de noiva, mas só teve realmente noção do que queria depois de provar alguns modelos em Madri, na Espanha. “Mesmo experimentando vestidos belíssimos, não consegui encontrar o meu. Então decidi ir em algumas estilistas no Rio, e quando encontrei com a Carol Hungria, ela entendeu direitinho o que queria. Foi bem detalhista e objetiva, se baseando no meu corpo e estilo, além de local e horário da cerimônia. Me mostrou vários tecidos e combinações e decidi: o vestido perfeito seria com a Carol Hungria!” No seu grande dia, Beatriz vestiu um modelo de renda, em um mix de motivos florais e arabescos, com mangas longas e decote nas costas.
Na cerimônia, o mix de verde e branco predominou nos arranjos do caminho até o altar e no arco floral, que emoldurou as montanhas ao fundo, com destaque para as rosas brancas, ramos e capim dos pampas.
Já para a festa, que também aconteceu ao ar livre sob uma cobertura transparente, o rosa apareceu em diversos tons nos arranjos florais das mesas e na grande árvore no centro do espaço. Andréa Kapps escolheu móveis clássicos da Chiavari e Marly Simonsen, em uma mistura de tons naturais de madeira e algumas cadeiras verdes e brancas.
As mesas também receberam toalhas e jogos americanos estampados, além de velas que contribuíram para o clima aconchegante que os noivos queriam.