14 tendências de decoração de casamento para 2019-2020

Selecionamos algumas coisas que estão em alta lá fora, outras que têm feito sucesso por aqui… Enfim, estas são as minhas apostas:

Casamentos diurnos

Os casamentos que começam à tarde (e se estendem até a noite) vieram para ficar – é algo que considero “consolidado”. Agora, o que temos visto com maior frequência são os casamentos marcados no horário do almoço! Europa, é muito comum a cerimônia ser marcada às 11h ou 12h, seguida de almoço. Aqui, ainda há uma certa resistência, pois alguns acham que festa tem que ser à noite pra ser animada. Todos os casos que citei anteriormente, tiveram pista bombando até o anoitecer… então, quanto a isso, ninguém precisa se preocupar. É mais uma questão do clima que os noivos querem para o grande dia.

Da nossa parte, os casais terão sempre todo apoio para festas diurnas! Porque 1) a luz é maravilhosa; 2) possibilita que as convidadas usem chapéus, fascinators e afins; e 3) a festa costuma terminar em um horário (por volta da meia-noite) em que a gente consegue acordar bem no dia seguinte!

( Fotos: 1. e 2. Rodrigo Sack | 3. e 4. Lucas Lima )

Gazebos

Com os casamentos de dia e em meio à natureza em alta, os gazebos são perfeitos! Eles dão um clima de garden party à moda inglesa, uma maneira muito charmosa e até romântica de criar espaços protegidos do sol, sem necessariamente fazer uma cobertura completa.

( Foto: Marina Malheiros )

E neste casamento na praia, o gazebo protegeu e valorizou a mesa do bolo:

( Foto: Instagram @sochicgazebos )

E no noivado da Thássia Naves, o gazebo coberto de flores + cortinado foi o cenário perfeito para as fotos:

( Foto: Luiza Ferraz )

Tropical-Romântico

Quando pensamos em um casamento tropical, a primeira imagem que vem à cabeça são as flores de cores vibrantes, não é? Uma tendência que tem ganhado força lá fora é fazer a decoração com elementos tropicais (principalmente nas folhagens) em tons pastel, mais suaves. Isso pode ser feito misturando flores “românticas” (como rosas, hortênsias, dálias) às folhas de costela de adão, palmeiras, etc ou simplesmente escolhendo flores tropicais em tons de rosa claro, que podem ser alpíneas, proteas, orquídeas…

( Fotos: Fratelli | Papelaria: Susana Fujita | Decoração e arranjos florais: Museu de Grandes Novidades | Pratos de cerâmica: Casa das Festas )

Outras versões do tropical-romântico, com menos folhagem e mais flores:

( Fotos via Pinterest )

Antúrio

Na onda das tendências do tropical-romântico e do rosa millennial (que tomou conta do design de interiores/design gráfico/etc nos últimos anos), o antúrio teve um comeback! Se a flor ficou com o estigma negativo por conta da novela (as mais jovens que não sabem quem é Jorge Tadeu podem dar um Google), a flor volta com ares do que há de mais moderno e cool! Ajuda o fato de que hoje a flor pode ser encontrada em diferentes tonalidades, muitas em rosa clarinho ou branca com borda rosa, toda verde também é legal… Se a flor que dava o toque de surpresa aos arranjos até pouco tempo atrás eram as proteas, hoje, pode apostar no antúrio!

Em vários tons de rosa:

( Fotos: Pinterest )

Ano passado, fizemos um evento repleto de antúrios. A decoração foi da Amábile:

( Fotos: Produtora 7 )

Antúrios dando um toque contemporâneo ao arranjo de formas clássicas:

Foto: Instagram @luciamilan)

Antúrios verdes complementam o arranjo multi-colorido:

( Foto: Pro Film )

Colourful & Fun

Num estilo moderninho, tenho visto muuuita coisa super colorida lá fora! Decorações que misturam cores fortes, meio que “tudo-ao-mesmo-tempo-agora”, de uma maneira divertida. Os arranjos podem ser tanto de flores naturais como de flores pintadas, ou de uma mistura das duas coisas.

( Foto: Pinterest )

Something blue

Os arranjos com toques de azul (de flores naturalmente azuis, vale dizer) também estão super na moda! Abaixo, um arranjo deslumbrante, bem ao estilo holandês. É uma maneira clássica e muitochic de incorporar o colorido ao casamento:

( Foto: Fratelli )

Mesas com toalha

Teve um tempo em que mesa com toalha virou sinônimo de decoração careta, ultrapassada. Daí, todo mundo queria mesas bonitas com tampos de madeira à mostra, mesas de laca, mesas de aço escovado, do material que fosse…!rs Mas já faz um tempinho que as toalhas voltaram – não em todas as mesas da festa necessariamente. Elas trazem aconchego e não dá para negar que a mesa “vestida” fica muito chic! Mas o mais legal é quando a toalha complementa a decoração, seja pela cor ou pela estampa.

( Foto: Alice Vicente )

Já nessa mesa desse casamento, a toalha chumbo realçou os elementos decorativos e deu um toque moderno:

( Foto: Rafael Karelisky )

Capim dos Pampas

De tempos em tempos, uma planta vira febre. Lembram do sucesso das suculentas? Agora, é a vez do capim dos pampas! Como se fossem grandes plumas, eles trazem um ar orgânico e retrô ao mesmo tempo. Para casamentos no campo e na praia, nada mais lindo do que o balanço da planta ao vento! Mas o capim dos pampas (e seus primos!rs) também funcionam na cidade.

( Foto: instagram da @bossanovafestas )

( Fotos: Lucas Lima )

( Fotos: Lucas Lima )

Rústico-contemporâneo

A versão mais chic do rústico é, sem dúvida nenhuma, a contemporânea! O que isso significa? Misturar elementos em estado bruto (troncos, galhos, cipós, pedras…) + fibras naturais (palhas, rattan, linho…) com mobiliário contemporâneo.

( Foto: Aline Ferreira )

( Foto: Aline Ferreira )

( Foto: Aline Ferreira )

Beges com texturas

( Foto: Aline Ferreira )

( Fotos: Bel Diniz )

Tons terrosos

Você já deve ter notado a tendência dos tons terrosos na moda, né? Nunca se viu tantas roupas em tons de caramelo, canela, terracota e afins… e essa paleta chegou aos casamentos também!

Lá fora, os arranjos que misturam flores de tons terrosos + folhagens alaranjadas têm feito o maior sucesso! Dá para entrar rosa nessa história? Dá! Mas tem que ser em um tom mais “apagadinho”. A boa notícia é que os produtores de flores de Holambra estão com lindas opções de flores em tons terrosos, ou seja, poderemos ver essas referências em breve por aqui também.

( Fotos: Pinterest )

( Fotos: Aline Ferreira )

Folha de begônia

Já faz alguns anos que as folhagens estão em alta! E de uns tempos para cá, um tipo que tem surgido com frequência nos casamento são as folhas de begônia! Lindas, coloridas, rajadas, elas tem um super efeito decorativo! E trazem também um certo ar de “casa” para a festa.

As variedades são infinitas – do verde ao roxo!

Lá fora, tem-se usado muito as folhas de begônia em arranjos descolados (como nas fotos abaixo) e até no bouquet da noiva!

( Fotos: Pinterest )

Por aqui, vimos folhas de begônia em vários casamentos! Separei alguns exemplos, a seguir:

( Foto: Rafael Canuto )

No lounge do casamento da Andrea Kapps:

( Foto: Pro Film )

Aéreos geométricos

Difícil imaginar uma decoração de casamento hoje em dia sem aéreos! Grandes arranjos florais já são um clássico! Mas os decoradores têm investido mais e mais em aéreos geométricos:

( Foto: Nathalie Bohm )

( Foto: Nathalie Bohm )

( Foto: Marcelle Rosenthal )

Timecode

Já falamos algumas vezes aqui no site e em lives que o timecode é a principial tendência tecnológica para casamentos. A tecnologia, muito utilizada em grandes shows de música, sincroniza música e luz na mesma batida. O efeito é de um verdadeiro show de luzes!

Instagram

  • Segunda começando! ⚡ Clique do fotógrafo @rodrigozago_!
  • Os doces mais deliciosos e fotogênicos 😋
  • A digital influencer, Natalia Figueira, oficializou o seu noivado em um belíssimo almoço.  No site, todos os detalhes desse dia pra lá de especial. 😍
  • Quando a noiva se destaca! 😍
  • Hoje estamos bisbilhotando os vestidos do @maisonvivianspier e só temos uma palavra pars definir o atelier: APAIXONANTE! 😍

Follow Me!