TOP

Vamos passar a Lua de Mel na Nova Zelândia?

Poucos lugares no mundo têm uma natureza tão diversa quanto a Nova Zelândia. São montanhas cobertas de neve, praias deslumbrantes, rios e lagos azuis cristalinos, cidades limpas e organizadas, áreas hidrotermais impressionantes, entre outras atrações.

De lagos à montanhas cheias de gelo a praias. A Nova Zelândia possui uma riqueza natural sem igual para ser explorada e admirada. Já imaginou fazer uma viagem de carro para desbravar lugares remotos de um país tão cultural e inspirador? Se existe um jeito de nutrir a mente com o que de mais belo você pode encontrar numa viagem, sem dúvidas a Nova Zelândia tem a oferecer!

Um país independente, com população aproximada de 4 milhões de pessoas, sendo a maioria de origem europeia ou asiática. Cerca de 15% da população é composta pelos nativos do país, os Maoris. Os neozelandeses são conhecidos por serem amigáveis e receptivos com os visitantes internacionais. Além de ser um país de grande diversidade cultural, a Nova Zelândia é mundialmente conhecida como a capital dos esportes radicais. Praias, estações de esqui, montanhas espetaculares, vulcões, lagos, geleiras, florestas e planícies: qualquer que seja o lugar, as possibilidades de aventurar-se são inúmeras. Aqueles que procuram um destino mais relaxado também estarão bem servidos: artes intrigantes, arquitetura, história, cultura, gastronomia e tratamentos terapêuticos são abundantes.

Localizada no Oceano Pacífico, a Nova Zelândia é constituída por duas ilhas principais – a Ilha Norte e a Ilha Sul – além de outras menores.

Ilha Norte

A Ilha Norte da Nova Zelândia serve como porta de entrada a este país pitoresco e emocionante, onde fica a capital Wellington. Este é um destino a ser considerado de todas as perspectivas: da magnífica baía de Waitemata que envolve Auckland até as encantadoras cidades litorâneas espalhadas por Bay of Islands e Bay of Plenty; do fundo das cavernas de Coromandel com seus vagalumes brilhantes até os banhos de lama sulfurosa borbulhante de Rotorua.

A paisagem da Ilha do Norte varia de exuberantes florestas tropicais, convidando a uma caminhada, até as marinas de charmosos vilarejos costeiros, tendo algo para cada visitante independentemente do interesse pessoal. Há uma rica história e herança a ser descoberta nesta região, como a chegada das primeiras canoas Maori e a assinatura do Tratado de Waitangi. Há também abundante vida selvagem esperando para ser explorada, incluindo o raro kiwi, garças brancas, focas e colônias de pinguins. Para os entusiastas do vinho, a Ilha do Norte proporciona visitas a vinícolas produtoras de Pinot Noirs, Cabernets e Merlots.

Ilha Sul

É na Ilha do Sul da Nova Zelândia que o visitante encontra algumas das paisagens mais acidentadas e experiências vigorosas do país. De costas alpinas montanhosas até charmosas vilas; de aventura carregada de adrenalina até degustação de vinhos de renome mundial, a Ilha do Sul oferece uma gama diversificada de diversão para qualquer viajante.

A mais de 3.700 metros de altura, Mt. Cook é o pico mais alto do país e, juntamente com vinte e sete outros picos acima de 3.000 metros, constitui os famosos Alpes do Sul da Nova Zelândia, formando uma espinha dorsal panorâmico ao longo da Ilha Sul.

Nova Zelândia: localização e como chegar

Localizada no sudoeste do Oceano Pacífico, a Nova Zelândia é constituída por duas ilhas principais: Norte e Sul. As melhores opções para chegar ao país são via Santiago, no Chile (quatro horas e meia de voo de São Paulo), ou via Buenos Aires, na Argentina (duas horas e meia de voo de São Paulo) e dessas cidades embarcar para Auckland, na Ilha Norte da Nova Zelândia (cerca de treze horas de voo).

Melhor época para visitar a Nova Zelândia

Por conta das temperaturas mais quentes, que ficam na média dos 25 ºC, o verão é a época mais procurada por aqueles que desejam viajar pela Nova Zelândia. Ainda assim, no inverno é possível aproveitar a temporada de esqui com temperaturas próximas a zero grau na Ilha Sul.

As quatro estações são bem marcantes no país, e a época certa para planejar a viagem depende do tipo de roteiro do viajante. A troca da cor das folhas das árvores no outono proporciona cenários lindos por todo o país; e a primavera agradável permite aproveitar as promessas do charme do verão sem o rigor das temperaturas de inverno.

Clima na Nova Zelândia

Na Ilha Norte, o clima é subtropical e na Ilha Sul, temperado. Não existe uma estação específica de chuvas, pois varia muito durante o ano entre as diferentes regiões. Durante um mesmo dia é possível experimentar as quatro estações na mesma cidade.

Roteiro de Lua de Mel da Relp Weddings para a Nova Zelândia

1º DIA: AUCKLAND / QUEENSTOWN

Chegada no Aeroporto de Auckland, recepção e traslado em veículo privativo ao terminal doméstico para check in e embarque em voo com destino a Queenstown. Na chegada a Queenstown, recepção e traslado de aproximadamente 30 minutos em veículo privativo ao Azur Lodge.

Restante do dia livre para relaxar e conhecer os arredores. Recomendamos explorar o centro de Queenstown com sua diversidade de lojas e atividades.

Sugestão: pegar a gondola até o topo de Bob’s Peak para uma incrível vista.

2º DIA: QUEENSTOWN

Pela manhã, traslado do lodge até o Aeroporto de Queenstown para uma excursão de helicóptero à Milford Sound, com pouso nas geleiras da costa oeste da Nova Zelândia.

Enquanto o helicóptero sobrevoa pelos Alpes do Sul em um voo inesquecível até Milford Sound, é possível apreciar as imponentes montanhas. O voo leva os visitantes até lagos alpinos isolados, a uma exuberante floresta, a profundos vales cercados de mata e picos nevados. Passagem por uma praia deserta para
observar a beleza natural de Fiordland. O voo então passa por todo o fiorde até alcançar a acidentada costa oeste, oferecendo uma oportunidade única para ver focas em suas colônias naturais. A aterrissagem na geleira é a oportunidade para um piquenique em um lugar secreto! Retorno a Queenstown e traslado ao Azur Lodge.

Inclui almoço tipo piquenique.

3º DIA: QUEENSTOWN

Dia livre para conhecer mais de Queenstown. Sugestão: fazer algum passeio emocionante na capital da aventura, como pegar um barco rápido através dos canions ou uma caminhada guiada nas belíssimas trilhas da região. Ou ainda passeio pela região vinícola de Gibbston, caminhadas pela região dos Lagos Hayes, visita a histórica cidade de Arrowntown, entre outras atividades.

4º DIA: QUEENSTOWN / CHRISTCHURCH – BANKS PENINSULA

Traslado em veículo privativo ao Aeroporto de Queenstown e embarque em voo a Christchurch.

Chegada e traslado de aproximadamente 1h30 em veículo privativo ao lodge Annandale. Restante do dia livre para relaxar e conhecer os arredores do hotel, como seu incrível jardim e área de fazenda.

5º DIA: BANKS PENINSULA

Dia livre.

Sugestão: aproveitar uma viagem guiada de um dia a Akaroa ou fazer uma aula de culinária no próprio hotel. Uma península de origem vulcânica com vida selvagem, Banks engloba dois portos e diversas pequenas baías e enseadas. Uma estadia ali é garantia de vistas pitorescas, desde as colinas até as águas cintilantes do Pacífico.

6º DIA: BANKS PENINSULA – CHRISTCHURCH / BLENHEIM – MARLBOROUGH SOUNDS

Traslado em veículo privativo ao Aeroporto de Christchurch para embarque em voo a Blenheim.

Chegada, traslado em veículo privativo a Picton para embarque em barco-táxi ao hotel, em viagem de aproximadamente 45 minutos.

Chegada no Bay of Many Coves e restante do dia livre para relaxar e conhecer os arredores. Sugestão: aproveitar as atividades oferecidas como opcionais pelo hotel, como o spa ou passeio de caiaque.

Inclui jantar no hotel.

7º DIA: MARLBOROUGH SOUNDS

Dia livre em Marlborough Sounds. Sugestão: caminhada guiada na trilha de Queen Charlotte, uma visita à Ilha de Motuara ou até um cruzeiro nas baías de Marlborough Sounds.

Inclui jantar no hotel.

8º DIA: MARLBOROUGH SOUNDS – BLENHEIM / AUCKLAND

No horário apropriado, traslado em barco-táxi do hotel até Picton. Chegada em Picton e traslado em veículo privativo ao Aeroporto de Blenheim para embarque em voo a Auckland.

Chegada e traslado de aproximadamente 40 minutos em veículo privativo ao Hilton Auckland. Restante do dia livre para relaxar e conhecer os arredores.

9º DIA: AUCKLAND

Dia livre em Auckland, uma cidade multicultural, colorida e influenciada pelas culturas do Pacífico, asiática, européia e dos indígenas Maori. O cenário espetacular da cidade no despojado porto de Waitemata, dá origem ao apelido de “Cidade das Velas”. Sugestões: fazer um tour privativo da cidade, explorar a encantadora Waiheke Island, com almoço e degustação em vinícola, reservar um tour guiado pela Costa Oeste para conhecer praias com cenário dramático, reservar almoço ou jantar na SkyTower.

10º DIA: AUCKLAND

Traslado em veículo privativo ao Aeroporto de Auckland.

Serviços

RELP  Weddings

SCRN 704/705 Bloco D Loja 30 – Asa Norte
Brasília – DF

(61) 3242-0108

«

»