Durante a estação mais gelada do ano, transpiramos menos e o corpo acaba sentindo os efeitos nocivos do frio, especialmente as áreas mais expostas ao vento, como a pele das mãos e do rosto.
Pensando nisso, a gerente administrativa da Emagrecento, Sylvia Ramuth, elencou cuidados essenciais, para ajudar a manter a pele hidratada evitando que fique áspera e mais sensível a lesões e alergias.
– Procure ingerir uma quantidade maior de água, mesmo que não tenha sede
Nesse período frio, há uma tendência maior de desidratação da pele. O corpo transpira menos e não sentimos tanta sede como no verão. A dica é consumir, no mínimo, 2 litros de água diariamente para manter o corpo hidratado. Além disso, a ingestão de líquidos ajuda a manter a temperatura corporal, desintoxica o corpo, auxilia na absorção e transporte de nutrientes e hidrata a pele mantendo-a mais bonita.
– Hidratar a pele tem que se tornar parte da rotina diária
Pele ressecada é sinônimo de desidratação do maior órgão do nosso corpo. Os hidratantes, como o nome já diz, oferecem todas as vitaminas necessárias para que a pele suporte baixas temperaturas durante o período, deixando-a úmida durante um longo período de tempo. Procure sempre produtos que sejam apropriados para o seu tipo de pele.
– Proteja os seus lábios
As temperaturas baixas provocam rachaduras e descamação nos lábios. Essa é a primeira região do corpo que sofre com a mudança do tempo. O ideal é usar protetor labial várias vezes ao longo do dia.
– Use filtro solar diariamente
Temos a impressão que a pele não sofre tantas queimaduras com o sol no período do inverno, mas no frio as queimaduras são tão nocivas quanto no calor. Usar filtro solar, todos os dias.
– Evite banhos demorados e com temperatura elevada
Procure tomar banhos mais rápidos e com uma temperatura ambiente a fim de evitar o ressecamento excessivo da pele. Ao sair do banho, procure secar o corpo com a toalha sem esfregá-la para não provocar irritação.
Nessa estação, as baixas temperaturas aceleram o metabolismo do corpo e a tendência é que a apetite aumente e a disposição para a prática de exercícios diminui. Com isso, é muito comum, o aumento do peso, a aparição de celulites e flacidez devido a gordura provenientes desses alimentos que foram consumidos.