O apartamento de 50 m² ganhou uma reforma completa. As alterações foram feitas para o aproveitamento ideal do espaço. Para isso, o quarto foi integrado à área social e a estante em vergalhões e chapas metálicas dividiu os ambientes, dando privacidade quando o morador recebe visitas.
Como o banheiro original era pequeno, os arquitetos reduziram 30 cm do quarto para que ele ficasse mais espaçoso e funcional, além de valorizar a planta do apartamento. A cozinha e a área de serviço tornaram-se integradas, já o espaço do jantar está conectado com o escritório pelo desenho do banco.
O problema de espaço reduzido foi resolvido com a integração de ambientes. Para ganhar mais amplitude, desenvolvemos mobiliários que com o próprio desenho sugere usos distintos, como o banco que se torna escrivaninha.
O estilo industrial está presente de forma aconchegante, explorando o contraste entre os materiais. A madeira de demolição entra como protagonista no piso, reforçando o espaço acolhedor e ao mesmo tempo contrastando com a frieza do concreto, dando unidade de linguagem ao projeto.