TOP

O véu perfeito para o grande dia

Você sabe diferenciar os modelos de véu? Seus tamanhos, modelos e como combiná-lo com os diversos modelos de vestidos? Afinal, de onde se originou o uso do véu nos casamentos? Dizem que as noivas o usavam para espantar maus olhados e/ou proteger a pele. Seu comprimento era ligado à riqueza da noiva; quanto maior, mais bens ela possuía. Hoje podemos dizer que o uso do véu traduz a plenitude e o romantismo que cerca a atmosfera de uma cerimônia de casamento e ele deve harmonizar com o vestido escolhido.

Vamos ilustrar alguns exemplos e conversar sobre cada um deles.

Véu ombro: geralmente possui 20 cm de comprimento e fica perfeito com vestido de decote tomara que caia e também com vestidos curtos, geralmente usados em casamentos tipo mini wedding matutinos.

Véu Cotovelo: com 65 cm de comprimento, o véu cotovelo é o modelo ideal para acompanhar vestidos com saias volumosas, pois termina onde a saia começa, criando uma harmônica proporção.

Véu Ponta de Dedo: véu com 90 cm de comprimento. Combina com todos os modelos de vestidos.

Véu Ballet (ou joelho): com 1,10 de comprimento, ele é perfeito quando usado com vestidos midi ou vestidos longos sem cauda.

Véu Valsa: termina nos pés da noiva e deve ser usado com vestidos longos sem cauda.

Véu Capela: com dois metros de altura, o véu capela passa um pouco do comprimento da cauda do vestido. Ele vai bem com todos os vestidos e é ideal para

«

»