TOP

Editorial de Inverno do Villa Giardini

A proposta para o editorial de Inverno 2019 do Projeto Estações da Villa foi trazer uma inspiração sofisticada e requintada, para festas realizadas durante esta estação. Dessa forma o tema escolhido para esta edição do projeto foi casamento dos sonhos, remetendo à casamentos palacianos no cair da noite, sob uma atmosfera mágica e delicada, própria de um cenário de sonhos encantados.

Para a estação mais fria do ano, a proposta desta edição do Estações da Villa foi apresentar um baile de casamento no Palazzo Giardini, recriando uma festa de casamento em um palácio europeu. A criação buscou explorar um contraponto entre o clássico e despojado, o formal e o divertido, o romântico e o exótico, em um clima sofisticado, elegante, minimalista, descontraído e acolhedor.

A paleta de cor trabalhada nesta edição varia entre tons quentes, frios e vivos, transmitindo uma qualidade vivaz e elegante, remetendo às matizes do inverno. A combinação de cores ficou entre o clássico preto e branco mixado com as cores Shaded Spruce; Melow Rose; Almond Buff e Golden Olive; sendo elas pertencentes a paleta definida pela Pantone para o Inverno 2019.

Cenografia

A cenografia criada para a edição de Inverno 2019 buscou inspiração em Festas de Casamento palacianas, apresentando o suntuoso Palazzo Giardini, como locação chave do editorial. Ilustrando o tema de sonhos, inverno e casamento, a cenografia, assinada pelo arquiteto Cauê Giardini, buscou transmitir as nuances da estação mais fria do ano em uma atmosfera luxuosa, elegante e mágica. Fazendo uso de efeitos visuais e jogos de luzes para recriar um verdadeiro cenário de contos de fadas.

A decor, proposta para esta edição do estações da Villa se baseou no estilo clássico europeu, fazendo uma releitura para o cenário brasileiro, referenciando à temática na dramaticidade e riqueza da arte barroca. A intenção foi transmitir a elegância e opulência dos bailes reais em uma atmosfera dramática, romântica e exuberante, recriando um ambiente de sonhos, mistério e magia.

O floral idealizado para representar essa estação baseou-se na paleta do branco, variando em uma gama de tons de rosa, marfim e verde, compondo arranjos mixados em diferentes texturas e formatos, onde a exuberância foi a palavra de ordem. Remetendo à suntuosidade e requinte dos grandes bailes reais do século passado.

Para esquentar e iluminar essa noite de sonhos, a Inteltech trouxe um céu estrelado para o interior do Palazzo Giardini, em uma criação que fez a releitura da floresta de inverno, onde cordões de lâmpadas pendiam do teto translucido do palácio e desciam até o piso de mármore, criando uma verdadeira floresta de luzes em meio a névoa da noite de inverno.

Alfaiataria

A inspiração para a alfaiataria do inverno 2019 foi voltar ao clássico, trazendo os ícones da moda masculina em uma versão moderna e elegante para noivos e padrinhos da estação. As criações se alinham com o tema proposto ao expor looks clássicos e atemporais trazendo ao mesmo tempo elementos e texturas inusitadas dentro da paleta de cores da estação. Firmando, dessa forma uma temática sofisticada e moderna, com uma pegada requintada e ao mesmo tempo jovem e elegante.

 

Os looks criados pela Maxime Noivos no editorial variaram do tradicional smoking preto, o black tie e o smoking branco. Trazendo esse ícone em um ar despojado e elegante. Onde casa-se com o tema formal e sofisticado de festa no palácio, e ao mesmo tempo é ousado e despojado ao explorar texturas e estampas sob a alfaiataria clássica.

Noiva

Para a criação da noiva do Inverno 2019 a Maison Vivain Spier, trouxe uma criação surpreendente e ousada. Uma criação do clássico vestido de noiva, porem revisitado na versão black. Uma composição ousada e luxuosa representando a dramaticidade do inverno barroco na Villa Giardini, transmitindo a elegância e sofisticação do tema palaciano, e ao mesmo tempo o romantismo e delicadeza da noiva dos sonhos.


A inspiração é um vestido de noiva suntuoso e elegante, inserindo o uso de mangas longas, capas, estolas de pele, luvas e volumes que resguardam o corpo. A criação noiva apoia-se em uma linguagem luxuosa e sofisticada, valorizando o corte da alta costura, as camadas de tule e o bordado cravejado de pedras preciosas.


Em meio a essa proposta luxuosa, de sonho e requinte, a joalheria criada por Gabriela Tannus e Dondoca Atrevida buscou arrematar essa composição com peças sofisticadas e elaboradas. A arquitetura de arabescos presente na realeza dos palácios europeus se encontra presente em braceletes e brincos suntuosos e elegantes para as madrinhas e looks festa.


Os bouquets e lapelas criados para representar o inverno 2019 buscaram trazer um contraponto entre a classisidade impressa na decoração, apresentando uma versão desconstruída do tradicional bouquet de noiva. Assinado pela Artista Dhyana Giardini, o Bouquet de noiva foi apresentado em uma versão extravagante e inusitada do Hoop bouquet, em uma composição opulenta de orquideas brancas e sementes que contrastavam com vestido negro da noiva. Nada menos do que a marca registrada daartista, a mistura de texturas e volumes fez da criação, uma verdadeira obra de arte.

Festa

Os looks festa apóiam-se numa linguagem mais moderna e elegante, ousando nos recortes e cores da composição. Os vestidos inspiram a estação do qual se apresentam, buscando um ar sensual e despojado, moderno e formal, sutil e ousado, elegante e simples. Os recortes, a modelagem e o caimento dos tecidos exprimem o romantismo e sutileza da mulher moderna. O uso de brilhos, texturas, e tecidos mais densos imprimem à dramaticidade da temática de inverno no palácio, contrastando com a modelagem moderna e sensual que se traduz em longas fendas e transparências.

Música

Para aquecer os corações, o cantor Davi Ramiro reuniu elementos musicais clássicos e criou uma musica exclusivamente para essa edição do Projeto Estações da Villa. inspirada no romance dos contos de fadas e nos bailes palacianos da historia, a musica traz amor e delicadeza em um clima de sonho e magia.


A canção da trilha sonora nos transportou a uma dimensão romântica, cheia de encantamento, despertando a imaginação e os sonhos. A orquestra ficou ainda mais encantadora com a participaçã especial das crianças da Casa da Orquestra que tocaram violino, acompanhadas de piano e baixo acústico.

“Eu te conheci num sonho” foi produzida e composta exclusivamente para o editorial por Felipe Zurk de Música na Medida.

 

Para finalizar, segue o video desse editorial mais que inspirador:

 

Espaço: Villa Giardini

Acessórios: Dondoca Atrevida

Alfaiataria: Maxime Noivos & Black Tie

Sapataria Masculino: Estilo Jef

Beleza: Wisu

Vestidos: Maison Vivian Spier

Buffet: Buffet da Corte

Bouquets e lapelas: Dhyana Giardini

Cenografia: Cauê Giardini

Iluminação: Inteltech

Joalheria: Gabriela Tannus para Dondoca Atrevida

 

Demais fornecedores: Assessoria: Hyathama Pires Cerimonial│Barbearia: Dom Cabral│Banda: Davi Ramiro│Confeitaria: Maria Amélia Doces│Dama de honra: Margarida e Germano│Efeitos Especiais: BSB Áudio│Espumantes: DOC Garibaldi│Filmagem: Los Prados Filmes│Fogos de Artificio: Sky Show│Fotografia: Sandro Andrade│Sapataria Feminino: Daniel Valadares│Modelos: Arthur Gouveia, Bianca, Loyola, Diego Jacome, Érika de Araujo, Kamyla Soares, Rafael Cassilha, Paula Carol, Vinicius Bauer│Crianças: Mariana Amor e Yasser Qader

«

»