TOP

Classic Blue para os casamentos em 2020

Todos os anos, especialistas da Pantone buscam novas influências de cores que podem resultar em materiais, texturas e eventos no mundo todo. O Instituto é responsável por influenciar no desenvolvimento de produtos de vários setores como a moda, design industrial
e gráfico, entre muitos outros.

Depois do Ultra Violet (2018) e do Living Coral (2019), agora é a vez do Classic Blue para o ano de 2020. “Inspirando calma, confiança e conexão, essa tonalidade azul duradoura destaca nosso desejo por uma base confiável e estável sobre a qual construir ao cruzarmos o limiar para uma nova era”, relata empresa.

A cor, que sem dúvida aparecerá em objetos de decoração e vitrines no mundo inteiro, lembra o “céu ao entardecer”, segundo a marca americana e a cor é muito elegante e democrática, pois foi baseada na tonalidade universal da cor, que ultrapassa cultura e gêneros. Muito bem pensado, não é verdade?

O tom de azul é a cor preferida da maioria das pessoas, segundo o livro A Psicologia das Cores, sendo perfeita para ser usada em várias ocasiões, como decorações de ambientes ou casamentos, vestidos de festas como paleta para madrinhas e gravata para padrinhos e roupas para trabalho. Por ser uma cor que transmite calma e segurança, nós achamos que ela é perfeita! Imagina só você, tensa para subir ao altar e se deparar com uma cor que promete tanto? Aprovamos demais a ideia!

Dá só uma olhada nas inspirações que separei para vocês!

Veridiana Godoy

Graduada em Administração Hoteleira pela University of the District of Columbia, em Washington- DC, EUA. Em seu primeiro emprego, ainda no exterior, teve contato direto com a moda como auxiliar responsável pelo setor feminino na empresa Dick´s Sporting Good. Desde então, o aprimoramento da imagem pessoal passou a ser sua paixão. No Brasil trabalhou durante anos em seu campo de formação, onde a moda também a acompanhou, reformulando uniformes dos funcionários de departamentos em que esteve presente. Quando a moda falou mais alto, começou a realizar cursos no ramo, dentre eles o de Consultoria de Imagem, pela EnModa-SP. Possui especialização em Análise de Coloração Pessoal e Styling. Instituiu a Modo Chique Consultoria de Imagem, empresa especializada em estilo para Noivas e Moda Festa, além de atuar nas áreas de Personal Branding, Produção de Moda e agora também compartilhará seus conhecimentos sobre este maravilhoso mundo dos casamentos e suas extensões, trazendo as constantes atualizações das tendências no Brasil e no exterior.

«

»