TOP

As salas inspiradoras da mostra CASACOR Brasília

Mostra brasiliense traz espaços dos sonhos de todo recém-casado

Grandes, intimistas, clássicas, tecnológicas, modernas, exclusivas… São tantos adjetivos que fica difícil descrever as salas que a mostra CASACOR traz em sua 28ª edição em Brasília. O fato é que dá para sair de lá com muitos sonhos para a casa nova e isso é o que não falta na agenda de recém-casados, não é mesmo? Para ninguém ficar perdido, ou melhor, para que o foco não seja perdido em meio a um momento tão importante, nós fizemos uma seleção do melhor da mostra, vem ver!

Nosso Recanto, um canto com encanto – por Larissa Dias

O espaço multiuso de 128m², cujo principal foco é o descanso, marca a 10ª participação da arquiteta Larissa Dias na mostra CASACOR Brasília e o resultado não poderia ser diferente. Vemos um espaço original, leve e convidativo, que traduz um ambiente que todo mundo sonha ter em sua casa, o espaço ideal para receber, confraternizar e que tem na versatilidade o seu grande destaque. Um dos muitos toques especiais é justamente o de inspirar uma rotina diferenciada, para que todo dia seja um dia de celebração de momentos de relaxamento em família, “para que o especial faça parte do cotidiano” e a varanda não seja um espaço ocioso, mas um local explorado com frequência. Com mobiliário e decorativos Cássio Veiga Casa, o ambiente traz uma parede de pedras compondo com madeira, o combo perfeito de ousadia e conforto, complementado por um espaço com duas redes. Não preciso dizer que é entrar e querer ficar para sempre lá, né?

Espaço de Convivência – por Elaine Verçosa e pela arquiteta Yeda Garcia

Integração, leveza e modernidade fazem parte do Espaço de Convivência das profissionais Elaine Verçosa e Yeda Garcia, que se uniram para levar uma proposta elegante para edição deste ano do evento. Com elementos diferenciados como o latão escovado dourado, o ambiente permite e incentiva a integração a partir das várias funções que acontecem ao mesmo tempo numa casa e tem um de seus destaques na ressignificação de elementos brutos, presente, por exemplo, em grande painel em mármore Bege Bahia, que foi recortado e montado como um quebra-cabeça em uma das paredes. Outro ponto inspirador é o brise escolhido para o ambiente, que, no lugar das tradicionais cortinas, possibilita entrada de luz natural e ventilação.  “É uma tendência trazer a natureza para dentro dos espaços. Com esse recurso asseguramos que o jardim possa ser contemplado também de dentro do ambiente”, explica Elaine Verçosa.

Loft ON/OFF por Criare – por ALF Arquitetura

André Alf e Marina Lage levam um novo conceito de Loft para a maior mostra das Américas. O espaço reforça um importante movimento mundial de busca do equilíbrio do uso da tecnologia por meio de elementos que propiciem pausas no dia a dia das pessoas. Setorizado em áreas específicas para cada necessidade, o ambiente conta com quarto, área gourmet, sala, closet e um incrível banheiro, que é um convite irrecusável para momentos de relaxamento. Fazem parte da proposta um espelho d´água, madeira, telas de alta definição, mármore e muitas outras soluções que juntas tornam a composição ainda mais especial. Destaque para painel ripado em padrão Harmony, um dos mais recentes lançamentos da Criare e presente em quase todo o ambiente.

«

»