TOP

As melhores flores para casamento de acordo com cada mês

Sabemos que vivemos em um país com clima extremamente abençoado e que grande parte das flores pode ser facilmente encontrada durante o ano todo.  Mas o que muda é que, dependendo da estação, ela pode ser encontrada com maior abundância. Janaína Dias, engenheira agrônoma e especialista em Designer Floral, explica que as Orquídeas Phalenópsis, por exemplo, podem ser usadas durante o ano inteiro, mas é no verão, por gostarem mais de sol e calor, que são vistas e vendidas com mais facilidade. Algumas plantas, como Jasmim, cravos, begônias e lírios, por sua vez, são mais resistentes às baixas temperaturas, funcionando bem para casamentos realizados durante o outono/inverno.

Pensando nisso, Janaína que é especialista no assunto montou para gente um calendário mês a mês indicando as flores que são possiveis de serem encontradas em maior abundância em cada um deles. Dá só uma olhadinha:

JANEIRO

Orquídeas Phalenópsis (Phalenópsis sp) – Flor nobre e bela. No verão sua produção atinge o ápice, deixando a flor com o preço mais acessível. Beleza, riqueza e imponência.

FEVEREIRO

Copo-de-leite (Zantedeschia aethiopica) – Flor linda e nobre. A presença no bouquet significa paz, pureza e prosperidade.

MARÇO

Rosas (Rosa L.) – Símbolo do amor romântico, elas são umas das flores mais usadas nos bouquets de noiva. Cada cor tem um significado particula mas todas remetem ao amor.

ABRIL

Angélica (Polianthes tuberosa) – Angélica possui um tom de cor de rosa claro e branco bastante apreciada pelas noivas. Além de um perfume marcante. Ela simboliza harmonia, união e paz.

MAIO

Ornitogalum (Ornithogalum saundersiae) –  Lindas flores brancas. Muito clássicas em bouquets de noiva. Significam fidelidade e delicadeza.

JUNHO

Orquídea Cymbidium (Cymbidium sp) – Esta orquídea é típica do nosso inverno. Significa beleza, luxúria e prosperidades.

JULHO

Tulipas (Tulipa L.) – Elas estarão lindas e plenas no nosso inverno. Significam: elegância e sofisticação.

AGOSTO

Waxflower (Chamelaucium uncinatum) – Essa planta simplesmente apaixonante e delicada e ao mesmo tempo marcante em um bouquet de noiva. Significa delicadeza e amor leal.

SETEMBRO

Ranúnculos (Ranunculus asiaticus) – Perfeita para casamentos durante a primavera. Possui várias cores vivas, alegres e também alguns tons róseos. Ela representa a atração, sedução e desejo de agradar ao próximo.

OUTUBRO

Jasmim (Jasminum L.) – Muito perfumadas, essas flores adoram o calor. Excelente para casamentos diurnos. Simbolizam: sorte, beleza, delicadeza e alegria.

NOVEMBRO

Curcuma (Curcuma longa) – é conhecida como a “tulipa tropical”. Com uma variedade grande de cores são flores vistosas, resistentes e exuberantes. Elas significam vivacidade, altivez e beleza.

DEZEMBRO

Cravos (Dianthus caryophillus) – Segundo a mitologia romana recebia o nome de ‘Flor de Júpter”. Devido suas inúmeras pétalas, acredita-se que ela represente a boa sorte, prosperidade e amor intenso.

 

 

SERVIÇO

Janaína Dias

@janainadias.flores

61 993257226 

«

»