Celebrante e contadora de histórias de amor leva o seu toque especial para casamentos
“Escrevo de forma afetuosa e simples o seu sim”. É dessa forma que Janay Leandro apresenta o seu trabalho e vocação em sua rede social. Leve, assertiva e atenta, ela destaca que o seu dom de celebrar o amor é o fruto de uma vida de aprendizados. “Sou uma filha de mineiros que adora conversar, sempre falei mais do que ouvi e a vida me mostrou que a escuta é muito mais rica e que me colocando como ouvinte consigo me transbordar para assim poder falar com um pouquinho mais de conhecimento. Em 2015 minha mãe e meu marido viraram estrelas foi quando eu toquei nas minhas maiores feridas, fazendo assim florescer uma escrita real, visceral”, explica,
Diante dessa dolorosa realidade e repleta de sentimentos, Janay explica que fez um curso onde conheceu uma pessoa que reconheceu o seu potencial como celebrante e logo indicou os seus primeiros clientes, que mesmo sabendo da sua inexperiência nesse campo, apostaram em seu trabalho. “No período de três meses até o casamento, fiz vários cursos e procurei entregar o melhor que eu pude e não parei mais”, detalha.
“O processo de escuta é de grande importância, faço uma leitura através da janela de cada um e de pessoas próximas, além de me debruçar sobre o olhar de pessoas que convivem com o casal, mas tento vivenciar momentos que são importantes para eles e abrir as gavetas de memórias para captar o que realmente importa e assim criar a narrativa e é assim que cada casal me costura e me remenda de alguma forma, pois acredito que não existem acasos, os caminhos se cruzam para que possamos deixar algo e aprender também, hoje tenho mais de 400 histórias escritas e contadas”, revela.
Com uma jornada extensa e rica em histórias de amor, todas marcantes, claro que algumas se destacam, como a que foi celebrada em hospital e, segundo Janay, a atravessou. “Era o último pedido do noivo e duas semanas após ele partiu, mas levou e deixou celebrado toda a vontade de viver aquele instante”, explica ela, que enumera ainda as três vezes que já celebrou casamentos em um balão, alguns em cachoeiras e até mesmo no quintal de uma casa, além de em grandes ou pequenos espaços, afinal, o casal que procura Janay é um “casal com coragem de amar e dizer sim todos os dias e é por isso que celebro o amor com todas as suas forças, formas e cores”.
SERVIÇO
Instagram: @janaycelebra
Clique aqui e fale com a Janay pelo whatsapp
deixe seu feedback