TOP

Jakeline Alessi Cerimonial: sonhos realizados de forma mais leve e personalizada

À frente de grandes enlaces desde 2011, quando fez parte da equipe do renomado cerimonialista Renato Nunes (in memoriam), e com seu próprio negócio desde 2016, Jakeline Alessi é destaque quando o assunto é casamento de sucesso e, por isso, ganha espaço aqui, em um especial VIP sobre organização e cerimonial.

Com metodologia própria, uma bagagem única, muitas histórias para contar e uma vocação inquestionável, a profissional revela os segredos das celebrações de sucesso: organização e acompanhamento de profissionais capacitados e com inquestionável know-how. “Comecei na área de cerimonial em 2011, à convite de um de um grande amigo. Em 2012 ele faleceu e todos nós que fazíamos parte de sua equipe nos posicionamos e concluímos todos os eventos deixados por ele. Após isso continuei no mesmo segmento com outra empresa, e há quase 6 anos decidi seguir meu caminho com a minha metodologia de trabalho, assessorando meus casais a realizar seus sonhos de maneira mais leve e personalizada”, explica.

Com toda sua experiência, Jakeline destaca que seu maior desafio é, geralmente, “fazer o casal compreender que nem sempre seu orçamento pode suprir os desejos iniciais, mostrando isso de maneira clara e objetiva, dando exemplos reais”. Esse, inclusive, é um dos motivos para que cada casal tenha ao seu lado um profissional capacitado para a organização do grande dia. “Muitos casais, principalmente os noivos, não entendem a importância de uma boa assessoria e se arrependem no fim. Isso porque muitos casais optam pelo “preço” e não pelo “valor” da entrega na execução e resultado. Diariamente recebo mensagens de noivas pedindo ajuda, muitas arrependidas pela contratação de cerimonialista que prometeram sem cumprir, e outras para pedir opiniões, pois não confiam 100% no seu profissional. Uma pena que quando se dão conta o casamento já passou e ficou a decepção em um dia que não volta mais”, pondera”.

Jakeline explica que o seu trabalho é amplo e envolve todas as etapas do processo, “iniciando-se desde o primeiro passo para as escolhas do casamento e assessoria parcial, onde meses antes do enlace vamos reunir o que os noivos decidiram e montar o casamento de maneira personalizada de acordo com os sonhos deles”.

A profissional ressalta ainda que, independentemente do tamanho do casamento, uma assessoria é indispensável, uma vez que essa é uma característica que muda apenas a quantidade de pessoas em cada equipe de fornecedores e não o número dos provedores de serviços e, em caso de orçamentos limitados, a dinâmica envolve um lista para pontuar o que realmente é importante em relação aos sonhos do casal, para que tudo se adeque à realidade financeira deles.

O ideal é que o serviço seja contratado ao menos um ano antes para que o casal tenha tempo de tomar decisões com calma e pagar os contratos com mais flexibilidade, mas já tive casamentos onde o casal decidiu casar-se em menos de um mês e deu super certo. Além disso, os meus conselhos são: encontre um assessor com boa reputação, indicado por outros profissionais aos quais você conversou e tenha afinidade com essa pessoa.

Segundo: priorize ter ao seu lado pessoas importantes nesse dia, opte por levar a essência de vocês para o casamento. Terceiro e fundamental: lembre-se de que o orçamento conta muito, mas que confiando nas indicações do seu assessor pode ser que tudo se encaixe como vocês desejaram desde o início”, indica.

Entre amores e surpresas

Com tanta experiência, seria impossível não ter boas e surpreendentes histórias para contar. Entre os pedidos mais inusitados, Jakeline lista uma noiva que além de ter poucos pedidos, optou por deixar que seu staff surpreendesse a todos.” Ela disse ‘quero amarelo, triângulo e pavão’, até então esse não foi de todo o mais difícil, mas o inusitado veio quando ela ressaltou que deveríamos cuidar de tudo e que só veria como ficou no dia do casamento”, relata. Entre os imprevistos, a lista conta com ocasião em que uma noiva, saindo do toalete, disse: ‘Jake, estou sentindo algo molhado nas minhas pernas’. E lá vai eu lavar o forro do vestido na pia do banheiro, tirar a umidade com papel toalha e dar um nó para não a incomodar tanto durante a recepção, uma vez que, contrariando nossa orientação, ela foi urinar sozinha.

Quer entrar em contato com a Jakeline Alessi? É só clicar aqui! 

«

»

deixe seu feedback

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *