Casamento contemporâneo: Catia + Ricardo

Catia e Ricardo se conheceram em uma rede social e engataram um namoro de 15 anos! Então, de maneira totalmente surpreendente, ele fez o pedido de casamento durante férias do casal pela Itália. “Estávamos em Polignano a Mare, na Itália, em nossas férias. O pedido foi feito durante um jantar no Grotta Palazzese, apenas nós dois”, relembra Ricardo.

Quando pensavam sobre o grande dia, Catia e Ricardo sempre imaginavam uma grande festa e, com ajuda de assessoria, organizaram tudo em apenas cinco meses. Para o casamento no campo, escolheram um espaço em Campinas, no interior de São Paulo, com bastante natureza no entorno.

Cerimônia de casamento no campo

No dia 23 de novembro de 2019, enfim Catia e Ricardo disseram “sim” diante de 250 convidados em uma cerimônia ao ar livre no fim da tarde. “Achar o celebrante foi um desafio, já que deixamos pra última hora e não queríamos que fosse um celebrante religioso. As opções que tínhamos não nos emocionavam e então optamos por convidar um amigo de infância do Ricardo e amigo de vários convidados para comandar a celebração, o que acabou sendo sensacional!”

Decoração de casamento no campo

“Queríamos um estilo leve e minimalista especialmente no local da cerimônia, onde a paleta foi branco e verde. Para o local da festa, a decoração foi leve e minimalista também, em tons de laranja, roxo e branco.” 

Vestido de noiva semi-sereia

Assim como a maioria das noivas, Catia já tinha sua pastinha de inspirações de vestido de noiva no Pinterest“Buscava algo simples e rendado e foquei em três ou quatro modelos. Surgiu uma oportunidade de eu acompanhar o Ricardo em uma viagem a negócios para Miami, onde pude visitar algumas lojas. Achei meu vestido de noiva no primeiro dia de procura!” A noiva subiu ao altar em um modelo semi-sereia de renda sem mangas.

Penteado lateral para noiva

Por fim, para a escolha do cabelo e maquiagem, Catia queria um estilo clean que destacasse sua beleza. “Foi difícil achar boas referências, principalmente por conta de ser ruiva e ter sardas, as quais não queria esconder. Queria algo muito cleanmaquiagem mais para o dia. Para o cabelo, algo natural e despojado. Depois de muitas pesquisas e testes, decidi por um penteado lateral”, comenta a noiva. Para finalizar, Catia usou brincos de pérola e o anel de noivado (do acervo da família do noivo, assim como as alianças).

As cores apareceram com força no projeto floral da festa, em tons vibrantes de roxo e laranja mesclados a pinceladas de branco e verde para equilibrar. O toque rústico-chic ficou por conta de detalhes da mesa posta, como as toalhas de linho da Mesalinho e os sousplats de fibra natural da Vintage and Cool.

mesa de doces foi um dos pontos altos do casamento! Sob o aéreo de folhagens e orquídeas brancas, a mesa foi decorada com flores como hortênsias e antúrios. A distribuição dos docinhos pela mesa também chamou atenção. “Nossa mesa de doces foi o estilo mosaico, um sucesso total!”

Para acomodar os convidados, Beta Luca apostou em um mix de mesas formais e outros outros espaços mais informais, com bistrôs e banquetas altas. “A decoração foi elogiada por todo mundo: simples, aconchegante, linda e com a nossa cara! A disposição dos espaços fez com que todo mundo interagisse”comentam os noivos.

Os lounges ganharam um ar mais moderno com móveis da Ambiente Eventos e tapetes by Kamy: