TOP

Casamento clássico com muitas luzes: Flavia + Lucas

Flavia e Lucas estudaram medicina na mesma faculdade, mas na época se conheciam apenas de vista. Depois de formados, se esbarraram entre palestras e aulas na residência, mas nunca realmente pararam para conversar e se conhecer. Vez ou outra ela ouvia falar dele, mas os dois nunca estavam solteiros ao mesmo tempo. Até que um dia Flavia, que estava solteira, descobriu pelas redes sociais que Lucas também estava. Me deparei no Instagram com fotos do Lucas na Itália com os pais. Viajando sozinho com os pais? Deve estar solteiro! Resolvi curtir todas as fotos dele, quem sabe dava certo? Minutos depois, ele curtiu uma foto do meu Instagram!” Dias depois, começaram a conversar e, assim que Lucas voltou de viagem, marcaram de sair. Daí em diante, passaram a se ver com frequência até que, durante um show de John Mayer, Lucas pediu Flavia em namoro.

Meses depois, Lucas preparou uma viagem romântica para Mendoza, na Argentina. Ele contratou um guia para ajudá-lo a preparar um tour privado pelas melhores vinícolas da região. Ao final do último passeio, os dois foram almoçar. Quando retornaram ao local da degustação, Flavia se deparou com uma linda surpresa. A degustação estava montada em um coreto em frente a um lago lindíssimo! O Lucas parou ao meu lado e começou a dizer que estava muito feliz por estar lá comigo e que não acreditava em coincidências. Já comecei a chorar e, quando olhei, ele estava com a caixinha azul na mão dizendo: quer casar comigo? Foi muito lindo!”

No grande dia, Flavia e Lucas disseram “sim” diante de 330 convidados, em um casamento judaicoQueríamos fazer uma cerimônia judaica, mas não super tradicional. Queria que todos os convidados, incluindo os não judeus, pudessem participar e entender. Por isso fizemos muitas coisas em português e com explicação do sentido. Foi muito legal!”

A entrada da noiva na cerimônia foi um momento muito emocionante e especial para ela. Entrei com meu pai até o meio da nave. Ali encontrei meu padrasto e fomos os três juntos até a huppah. Queria representar minha vida e homenagear os dois. Até metade da minha vida só tinha meu pai, e dali para frente tenho os dois!”

Flavia sonhava com uma decoração com muitas flores brancas, folhas e luzinhas. A parede do fundo da cerimônia foi coberta por uma cortina de luzes, e arranjos aéreos de flores brancas decoraram o caminho da nave, que se misturaram ao verde das folhas da huppah. No projeto floral, destaque para as orquídeas e copos de leite.

Para o look do grande dia, Flavia usou um vestido de mangas compridas, com rendas de arabescos com bordados que trouxeram ao modelo o brilho na medida certa. A escolha do penteado do casamento foi uma surpresa para a própria noiva. Tinha em mente que nunca casaria de coque… Casei de coque!” Flavia subiu ao altar com o cabelo preso em um coque baixo e finalizado com véu liso de tule. Na festa, o visual ganhou um toque mais descontraído com um rabo de cavalo. 

A noiva queria que a mesa de doces parecesse um jardim, e o sonho foi realizado! A composição clássica foi montada sob um grande aéreo de flores brancas. Ao centro, o bolo de cinco andares decorado com flores brancas de açúcar e cercado de docinhos distribuídos em bandejas clássicas de prata.

«

»