Destination wedding em trancoso: Mônica + João Guilherme

A história de Mônica e João Guilherme começou há muito tempo, ainda no ensino médio.“Nos conhecemos quando eu estava no primeiro ano e ele no terceiro. Inclusive nosso primeiro beijo foi na quadra do colégio em 2007, e desde então já são 12 anos juntos!”, conta Mônica.

Mesmo com tantos anos de namoro, o pedido de casamento foi uma surpresa para ela: “estávamos em Paris e fomos jantar no rooftop de um restaurante, com vista para a Torre Eiffel. Terminamos de jantar e fomos lá fora tirar umas fotos, quando de repente a torre piscou e fiquei lá olhando para ela. O João me pediu para olhar para trás e estava lá com a aliança! Muita emoção!”

O casamento é um evento com muitas tarefas e para conseguir organizar tudo, é preciso se preparar. E fiquei super feliz com o depoimento da Mônica, que deu um primeiro passo certeiro e que facilitou muito todo o resto. rs! “O livro Constance Zahn: O Guia Essencial de Casamento foi a primeira coisa que comprei quando fiquei noiva. Inclusive comprei uma edição especial que vinha com um planner. No mais, utilizei TUDO do site, as planilhas, as inspirações, etc.!” 

A noiva tinha o sonho de se casar ao ar livre, em contato com a natureza e optou por umdestination wedding. “Queria que meu casamento fosse na praia, em um dia ensolarado. Nunca me imaginei casar em uma “caixa”, um local fechado com decoração de cristal. Queria algo bem descontraído e que fizesse valer cada momento. Trancoso parecia uma opção maravilhosa, pois a energia daquele lugar sempre me deixou encantada. E assim foi, não tive dúvidas que seria lá!” E o local escolhido pela infraestrutura completa e comodidade para receber todos os convidados foi a Pousada Bahia Bonita.

O casamento para 200 convidados teve início às 16h30, para aproveitar o fim do dia e ter um lindo pôr do sol como pano de fundo da cerimônia e da festa. Para combinar com o clima de Trancoso e atender ao pedido da noiva de um casamento que fugisse do clássico, mas sem perder o romantismo, a decoração aproveitou toda a natureza que o espaço já oferecia e complementou com flores coloridas.

Na cerimônia, os tons de rosa e branco se misturaram ao verde da folhagem e aos tons e texturas de madeira rústica do mobiliário. O destaque ficou para o grande arco floral que emoldurou o palco do “sim”, de frente para o mar e o pôr do sol. Na festa, outras cores como amarelo, laranja e roxo estavam nos arranjos florais das mesas. As folhas permaneceram presentes na decoração, com uma grande parede verde na entrada da festa.

No buffet, os noivos optaram por finger foods e ilhas gastronômicas. “Eram 3 ilhas: uma preparando cogumelos com acompanhamentos, uma chevicheria e uma ilha com carpaccio de wagyu, também com acompanhamentos.” No menu principal, bacalhau, file migon de wagyu e estrogonofe de lagosta. O lanchinho da madrugada foi típico da região: barraca de tapioca.

mesa de doces ganhou arranjos coloridos e objetos decorativos. O cenário foi criado em uma mesa redonda de madeira com pés de bambu ao redor de uma coluna, que foi coberta por folhagem e decorada com lanternas de palha, que trouxeram o clima de praia para a festa. Na mesa, o bolo foi decorado com flores de açúcar e os docinhos expostos em bandejas de palha e rattan.

Instagram

  • As lanternas japonesas deram todo o charme para esse casamento. ⚡ No site postamos todos os detalhes dessa decoração que usou lanternas na cerimônia e recepção 😍
  • O que dizer das mangas e do decote desse vestido? 😍
  • Eles são os melhores amigos e companheiros... não tem motivo para deixa-los de fora de momentos tão especiais. 👰🏻🐶 #amigocao #adotaretudodebom
  • Já guardem esta data... a inauguração mais esperada do mercado imobiliário de Brasília está chegando! O alto padrão @emplavi vai te surpreender mais uma vez.
⠀
Fale com um consultor imobiliário pelo whatsapp (061) 99632-0022 para aproveitar o que vem por ai!
⠀
#Emplavi #Emplavi37anos #Brasília #noroestedf #imoveisdf #oportunidadesemplavi
  • Nós recebemos muitaaas perguntas sobre vestidos para noivas plus size, mas a verdade é que não existe um modelo específico para esse formato de corpo. O que você, noiva plus, deve ficar de olho é se o vestido tem uma boa sustentação e valoriza o que precisa ser valorizado. A nossa única dica é para evitar vestidos que marquem muito a região do abdômen,  mas no restante, se joguem! 👰🏻

Follow Me!