TOP

Casamento na vinícola: Bruna + Rafael

Bruna e Rafael se conheceram na escola, apesar de não serem próximos. Depois de anos sem notícias um do outro, o destino se encarregou do reencontro. “O Rafael fez faculdade em Ribeirão Preto e ficou lá por seis anos, e nunca mais o vi. Em setembro de 2016, nos reencontramos em uma festa e então começamos a conversar. Trocamos telefone e desde então nunca mais separamos!”, relembra Bruna.

Pedido de casamento no Chile

pedido de casamento foi uma surpresa para Bruna, e Rafael caprichou no quesito romance. “Estávamos no Chile e o Rafael reservou um passeio para Cajon Del Maipo, lugar muito lindo, para fazer o pedido. Ele já tinha combinado tudo com o guia, e aos pés das montanhas cobertas de neve e uma vista maravilhosa, se ajoelhou com o anel na mão. Quase morri de chorar! Foi lindo e muito emocionante!”

Casamento na vinícola

Bruna e Rafael são de Goiânia, mas desde o momento que ficaram noivo, decidiram realizar um destination weddingFicamos noivos no Chile, onde fizemos varias degustações de vinhos; além disso, nossa primeira viagem internacional foi pra África do Sul, onde também fizemos varias degustações. Amamos vinhos e definimos que o ideia seria realizar o casamento em uma vinícola, algo diferente e a nossa cara!” Os noivos pesquisaram e decidiram realizar o casamento na vinícola Luiz Argenta, em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul.

Esse foi o destino do casamento maior, para 120 convidados, mas a oficialização da união foi uma verdadeira maratona de eventos! Casamos no civil em Goiânia no dia 07/03/2020, quando fizemos um almoço para a família que não poderia ir para o destination. Viajamos para o Sul e nos casamos na igreja, em Caxias do Sul, no dia 12, seguido de um jantar. No dia seguinte, fizemos uma programação de degustação e almoço em Bento Gonçalves e, por fim, realizamos o casamento na vinícola no dia 14.”

Moderninhos, os noivos queriam uma cerimônia sem tantos protocolos. “Meus pais são separados e casados novamente, então quis que entrassem cada um com seu parceiro, então minha madrasta e padrasto fizeram parte desse momento também. Levando em conta o local do casamento, o celebrante fez o ritual do vinho. Nos falou do vinho, comparando-o ao relacionamento e ao cuidado que temos que ter um com o outro. Por fim, guardou uma garrafa em uma caixa, onde devemos recorrer sempre que esquecermos o motivo de termos nos casado. Foi bem legal! E nossos votos, por serem totalmente espontâneos, emocionaram a todos.”

Decoração de casamento moderninha e minimalista para casamento na vinícola

O projeto seguiu um estilo minimalista com toques moderninhos, porque a ideia era que ele combinasse com o estilo do casal. “Queria uma decoração minimalista e sem muitas cores, apenas branco e dourado. No projeto floral, por exemplo, muito capim dos pampas, flores brancas com pétalas ‘mais rígidas’ e folhagens verdes.” Na cerimônia ao ar livre, o destaque certamente foi o arco do altar todo de capim dos pampas.

A festa do casamento na vinícola se dividiu em dois espaços: “optamos por fazer a pista dentro do casarão e distribuir mesas na área externa, com vista para as parreiras. Na festa tivemos também muitos aéreos para tornar o ambiente aconchegante, além de mesas comunitárias compridas no estilo italiano, que foram decoradas com caminhos de flores e folhagens caindo.”

Buffet e bar de casamento

“Tivemos buffet completo com antepastos e o jantar com saladas, massas e carnes, além do lanchinho da madrugada servido na pista. Como o Sul é uma região com descendência italiana, acho que os destaques do menu foram as massas e risotos, que foram muito elogiados.” Como o casal quis realizar o casamento na vinícola, certamente a bebida tinha que ser o destaque do bar. “Os vinhos e espumantes foram os pontos altos! Oferecemos diversas variedades da vinícola, e no menu explicamos cada um deles. Todos amaram!”

Vestido de noiva fashionista para casamento na vinícola

Bruna é estilista de vestidos de noiva e, claro, foi a responsável por criar seu modelo dos sonhos para o casamento na vinícola! “Como comando o Brukki Ateliê, o vestido de noiva era o item com o qual mais sonhava, porque acho que é por conta dele que realmente nos sentimos noivas! A escolha sempre foi muito clara na minha cabeça: algo sem renda e sem brilho, porém ousado, diferente e principalmente moderno. Queria uma cintura marcada e saia bem rodada, mas nada que ficasse muito romântico.”

Assim, Bruna arregaçou as mangar e confeccionou seu vestido de noiva dos sonhos. “No total, foram 175 metros de tule recortados a mão para criar um verdadeiro mar de tules na saia. Fiz um corset tomara-que-caia com decote de pontas, valorizando a cintura, também coberto com tule drapeado. Foi o meu verdadeiro vestido dos sonhos!”

Para combinar com esse look fashionista, um bouquet nada tradicional: “meu bouquet foi de metal! Não queria flores tradicionais e nem nada romântico, então achei uma artista que faz essas obras de arte e pedi que ela fizesse o bouquet para mim.” 

Na festa, mais uma surpresa de Bruna: “queria trocar de vestido para festa para poder usar com tênis e dançar bastante. Foi uma grande realização pra mim, por ter feito e por usar e me realizar no dia do meu casamento!”

Beleza da noiva

Para finalizar o visual do grande dia, Bruna optou por usar o cabelo preso em um coque baixo despojado e véu liso de tule. “Os acessórios foram em tons de dourado e para seguir a linha moderna, optei por um earcuff.” 

 

Confira as fotos:

A composição da mesa de doces foi aquecida pelos detalhes em tons de cobre. “Escolhemos um bolo quadrado e moderno, decorado com orquídeas douradas, como as do meu bouquet.

«

»