Quando se conheceram, no trabalho, Lilian e Roberto não poderiam ter passado mais longe do amor à primeira vista. “Sentávamos lado a lado e, no começo, um não ia muito com a cara do outro. Como trabalhávamos muitas horas seguidas, acabamos criando uma convivência forçada, que virou uma amizade muito legal e que, dois anos depois, se transformou em namoro“, conta Lilian.
Até o grande dia, foram cinco anos de namoro. E o pedido de casamento aconteceu em grande estilo, surpreendendo completamente a então futura noiva. “O Roberto é aficionado por vinhos e churrasco, então, fizemos uma viagem para conhecer algumas vinícolas na região de Mendoza, na Argentina. Lá, existe um restaurante extraordinário de carnes e o pedido foi lá, logo após o jantar. A céu aberto, sob as estrelas, sentados em uma mesa perto do braseiro… A nossa cara! Foi uma surpresa muito grande e eu fiquei tão emocionada que não conseguia falar para dizer o ‘sim’”, relembra.
A cerimônia e a festa aconteceram no Lis 343, no interior de São Paulo. “Queríamos um espaço aberto, com cara de campo e boa infraestrutura“, explica. A decoração ficou por conta de Karin Mancusi, que acertou em cheio na proposta que apresentou ao casal. “Meu noivo é fazendeiro e, um dia, minha sogra tirou uma foto linda nossa na plantação de trigo – acabou virando nosso save the date. Enviei o STD para a Karin e ela teve a ideia de fazermos toda a decoração com trigo. A proposta era que os convidados entrassem no salão e se sentissem dentro da plantação. Ficou mais bonito do que eu imaginava!”, comemora.
Para Lilian e Roberto, a comida era o item mais importante do casamento. E quem cuidou do menu da festa foi o Buffet França. “Montamos um cardápio baseado na cozinha mediterrânea, mas incluindo referências a tudo o que a gente gosta. O resultado foi um mosaico gastronômico: burrata, tomates assados, foie gras, presuto cru, queijos, tartar de salmão, figos, alcachofras, arroz de pato, gnocchi trufado, sorvete de lichia… Os convidados comeram muito e, segundo eles, foi o grande destaque da festa!”, comenta.
Assim que provou seu vestido de noiva, Lilian já sabia que seria o escolhido. O modelo da Eve of Milady era coberto por bordados e tinha sobressaia em camadas assimétricas. Já escolher o penteado foi tarefa difícil, pois a noiva adorava todas as opções! Mas, no dia, acabou optando pelo coque baixo, em um estilo mais clássico. Com rosas, tulipas e diferentes espécies de orquídeas, o bouquet foi um toque especial no look da noiva. “Eu queria homenagear minha avóque não está mais conosco. Então, decidi fazer um bouquet parecido com o dela. Levei uma foto do bouquet para a Dona Aparecida Helena, que me entregou uma joia!”, conta.
A decoração de Karin Mancusi teve mesas comunitárias, formando grandes semi-círculos e fazendo referência à família italiana. O azul do céu apareceu em detalhes, como as toalhas de mesa, da Mesalinho. Compostos por trigo e outras plantas desidratadas, os arranjos fugiram completamente do óbvio. E para complementar o projeto e trazer a atmosfera da plantação de trigo, a decoradora apostou nas plotangens.