O pedido de casamento foi muito planejado por ele – e uma surpresa para ela! “O Vinicius fez uma viagem a trabalho e aproveitou para comprar o anel. Ele planejou o pedido por quatro meses e me deu de presente de aniversário um fim de semana em São Francisco Xavier, no interior de São Paulo. Combinou tudo com o dono da pousada, planejou um jantar super especial com uma vista incrível, mas no fim ficou tão nervoso que assim que saiu do banho, já fez o pedido!”
Mariana nunca tinha pensado muito bem nos detalhes do seu grande dia, mas sabia que se casaria na fazenda de seus pais ao ar livre. Com a ajuda de Julia Braga, que comanda a Museu de Grandes Novidades, a fazenda se tornou o local perfeito para o casamento! “Sou a quinta geração da família nessa fazenda! A cerimônia foi no quintal de casa, embaixo de um pé de flamboyant e com o altar de orquídeas que minha mãe cultiva. Já a festa foi ambientada no antigo curral e no terreiro onde secamos o café, com o fundo uma paineira centenária, uma das vistas mais bonitas da nossa fazenda! Quando a Julia foi fazer a visita técnica, tínhamos várias opções de espaços, mas ela me convenceu que esses seriam a melhor opção. E realmente ficou incrível!”
A decoração aproveitou muito tudo que a fazenda tinha a oferecer: “pedi para usarmos tudo o que a fazenda pudesse oferecer – todas as mesas foram feitas na fazenda e os vidros usados na decoração, vieram da fábrica da família do noivo.” Apesar de ser um casamento no campo, os noivos pediram uma decoração colorida, e super moderna. Então, Julia investiu em uma paleta com tons de rosa, marsala, laranja, amarelo e toques de verde-água.
O destaque do projeto floral ficou para os lindos e exuberantes arranjos aéreos com latânias pintadas à mão pela decoradora e orquídeas.
A cerimônia para 200 convidados foi celebrada pelos irmãos de Mariana e pelos tios de Vinicius. Além disso, a irmã do noivo também escreveu uma mensagem linda, que emocionou a todos. “Sempre gostei da musica Perfect, do Ed Sheeran, mas só prestei atenção na letra quando ouvi pela primeira vez o dueto com o Andrea Bocelli. Chorei horrores e desde esse dia, tive a certeza que entraria no meu casamento com essa música cantada em italiano, porque a letra era exatamente o que queria falar para o Vinicius nos meus votos!”
O buffet do casamento valorizou a culinária típica da região, com destaque para: feijão tropeiro, pastéis de fubá e pães de queijo recheados com linguiça. “Como sou alérgica a glúten e intolerante à lactose, tínhamos várias opções sem glúten e sem lactose no menu, inclusive o gnocchi de mandioquinha com fonduta de grana e o strogonoff. Além disso, para o jantar fizemos também uma bacalhoada para homenagear a família do Vinicius que é toda portuguesa.” No bar, o destaque foi para o drink com café, que combinou totalmente com o casamento e trouxe a história da família de Mariana.
Como a noiva é estilista, contou com ajuda de duas amigas e desenhou ela mesma o modelo que usaria no grande dia! “O modelo foi feito a seis mãos. Fomos criando no meu corpo ao longo dos seis meses!” Mariana usou um vestido de tule point d’esprit, com corpete ajustado e saia fluida.
Para a beleza do grande dia, a noiva optou por um penteado minimalista, para destacar o brinco. Mariana conta que até a última semana não queria usar véu, mas no fim suas amigas fizeram o véu e a convenceram de usá-lo.