Jéssica é brasileira e Daniel, inglês. O casal se conheceu em Goiânia, onde a noiva morava. “Nos conhecemos em janeiro de 2019 em uma balada, mas não trocamos contatos. Fomos nos reconectar em um grupo em comum do WhatsApp. Ficamos um mês conversando e marcamos de nos conhecermos de fato. Ele foi para Goiânia e tivemos um final de semana incrível. Naquele momento tinha certeza que ele era o amor da minha vida”, conta Jéssica, que demorou para oficializar a união, por conta da distância. “Namoramos à distância por um ano até o casamento em Goiânia.”
Pedido de casamento
O pedido aconteceu um ano depois, em uma viagem a dois. “Estávamos cada vez mais apaixonados. Como eram difíceis as despedidas! Nesses tempos foram mais de 40 voos Goiás x São Paulo. Em março de 2020, um final de semana antes de começar a quarentena, ele me chamou para irmos ao Fasano Boa Vista. E ao nascer do sol, ele me pediu em casamento. Foi o momento mais feliz da minha vida”, lembra Jéssica, que logo em seguida começou a organizar seu tão sonhado grande dia.
Preparativos
Os preparativos duraram um ano e três meses, no entanto, Jéssica já sabia o que queria. “Sempre tive o sonho de me casar e desde a adolescência ficava planejando. Adorava ler as histórias de casamentos nos blogs, principalmente aqui na Constance Zahn, que no qual me inspirei em varias ideias. Não abria mão de casar durante o dia e a céu aberto. Queria que no dia estivesse tudo impecável e muito bem organizado e que os nossos convidados se sentissem acolhidos do começo ao fim. E, por conta de toda esta situação, um dos itens da organização foram os lugares marcados na mesa para a recepção.”
Casamento em Goiânia
E assim, diante dos familiares e amigos próximos, todos devidamente testados, Jéssica e Daniel disseram o “sim” em um charmoso casamento em Goiânia. “Para ter um toque inglês, fizemos um ambiente para recepcionar os convidados antes da cerimônia com chás, sucos, clericot e aperitivos. Mas o momento especial que roubou toda a cena foi o nosso cachorrinho (Poodle Red) como porta alianças”, relembra Jéssica, que não quis casais de padrinhos. “Escolhi oito amigas como madrinhas e o Daniel escolheu oito amigos. As madrinhas usaram vestidos na paleta Rose e o padrinhos terno cinza claro com uma gravada em tom azul claro.”
Jéssica se inspirou em casamentos clássico-contemporâneos. “As cores formavam um degradê, iniciando na recepção com rosa Pink e finalizando com a mesa do bolo toda branca. A decoração da cerimônia, por exemplo, é o meu xodó, sou apaixonada em cada detalhe.
Vestido de noiva
Devido à pandemia, Jéssica começou a busca pelo vestido de noiva de forma online. “Foram três reuniões online até começar a flexibilização, quando faltavam 10 meses para o casamento”, conta ela, que não teve dificuldade para escolher o modelo dos sonhos. “Sempre soube o estilo que gostaria de me casar, um vestido liso e sem muito detalhes. Então, escolhi o modelo na Casamarela. Liso, todo feito de mikado de seda e com mangas bufantes. A mantilha foi da Yolan Cris e tinha camada dupla e aplicações de cristais de Swaroski.” Para arrematar o look, penteado meio-preso ondulado e maquiagem com olhos marcados.
deixe seu feedback